CIEE, Seleciona Para Empresa Cliente: Estagiário De Administração
01/11/2017
M. Dias Branco, Seleciona: Supervisor De Logística – Expedição
01/11/2017

Danielle Lima é a primeira aluna a concluir o Curso de Mestrado em Direito da UNI7

Danielle Pinheiro Diógenes Lima é a primeira aluna a concluir o curso de Mestrado em Direito da UNI7.

O curso de Mestrado em Direito da UNI7 foi aprovado pela CAPES no final de 2015 e Danielle faz parte da  primeira turma, que teve início no primeiro semestre de 2016. A defesa da dissertação, intitulada “O compliance como instituto jurídico de combate à corrupção: uma análise da responsabilidade objetiva das empresas à luz da lei anticorrupção brasileira”, aconteceu no dia 31 de outubro de 2017 na sala 605 da UNI7.

Danielle foi orientada pelo prof Dr. Danilo Fontenele, e participaram como membros da banca o prof. Ms. Roberto Lincoln e o prof. Dr. João Luiz Nogueira Matias. Segundo Danielle, o desenvolvimento do trabalho foi árduo devido ao tema ser muito novo. “Mas eu tive o apoio de todos os professores do programa de mestrado da UNI7 e, principalmente, do meu orientador, que me incentivou no desenvolvimento e com os questionamentos. É um curso em que, de fato, os professores são extremamente competentes”, ressalta.

Para o Prof. João Luiz, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNI7, “este é o início da conclusão de um ciclo”. “A primeira defesa de dissertação inspira a todos os demais mestrandos a também defender e demonstra aos docentes que os seus esforços deram resultado”, comemora João.

Ainda estão programadas mais três defesas para este ano de 2017, entre elas a dissertação de Cristiane Pinheiro, irmã de Danielle, que ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 9h, na sala 605.

As inscrições para a turma de 2018.1 do Mestrado em Direito estão abertas até o dia 1º de dezembro.