Resultado do Processo Seletivo do dia 17 de maio
20/05/2014
Orientação de Monografia II – férias
28/05/2014
Resultado do Processo Seletivo do dia 17 de maio
20/05/2014
Orientação de Monografia II – férias
28/05/2014

Curso de Sistemas de Informação realiza 1.º Festival de Games

Jornada CETI 2014 - Extensão em Tecnologia de Informação - Evento promovido pelo curso de Sistemas de Informação da FA7

O Curso de Sistemas de Informação realizou nesta segunda-feira, dia 26 de maio, dentro da programação da 11.ª Jornada CETI, o 1.º Festival de Games do curso.

1.º Festival de Games

No festival foram apresentados 26 jogos no estilo 2D (02 dimensões) para plataformas móveis, voltados para tablets, celulares e outros dispositivos portáteis, desenvolvidos durante este semestre pelos alunos das 03 turmas de Estágio 1 de Sistemas de Informação da FA7 que foram orientados pelos professores Eduardo Mendes e Marcelo Alcântara.

A linguagem de programação utilizada foi uma linguagem nascida no Brasil, chamada LUA, muito popular entre os desenvolvedores de jogos atualmente. Como engine foi utilizado o Corona SDK.

Elton Lopes   Festival de Jogos - Julle

Durante o evento, cada aluno expôs o seu jogo explicando o funcionamento, as regras e foram avaliados pelos professores do curso. Também foi um momento em que os alunos puderam ouvir a opinião do público para melhorias futuras no trabalho.

Este já o 7.º semestre em que os alunos de Sistemas de Informação produzem jogos durante a disciplina de Estágio 1.

Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?