Curso de Jornalismo de Moda na Web ocorrerá nas férias de julho

FA7 celebra a Colação de Grau 2014.1 no dia 22 de julho às 19h
10/07/2014

Curso de Jornalismo de Moda na Web ocorrerá nas férias de julho

Uma composição criativa, costurada à disposição e modelada pela ousadia e personalidade. Esse é o look que promete ditar as tendências de 28 a 31 de julho, durante o primeiro curso de extensão de Jornalismo de moda na web. Ministrado pela jornalista e professora mestre em Comunicação Naiana Rodrigues e pela jornalista e blogueira de moda Gabriela Dourado, o curso capacitará estudantes e profissionais para realizar coberturas jornalísticas na internet voltadas para a temática da moda.

Das 18 às 21h30, desfilaremos pelo universo cultural da moda, discutindo consumo, corpo e estilo de vida, com paradas estratégicas para analisar coberturas de grandes eventos de moda, como Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e Dragão Fashion Brasil, cujas jornalistas já  participaram fazendo coberturas para o jornal Diário do Nordeste.

Vamos ainda dar um "look" nos blogs de moda mais descolados e profissionais do mercado local e nacional, com destaque para o blog Desenroladas, hospedado no jornal Diário do Nordeste e atualizado pelas jornalistas Gabriela Dourado e Clara Dourado.

Ah, e para quem gosta de estar sempre online nas redes sociais, nada melhor que discutir o papel de aplicativos como o Instagram na difusão de conteúdos de moda.

Calma! Antes de escolher o look para impressionar nas aulas, prepare o bloquinho e a caneta ou o smartphone e o tablet, pois, ao final do curso, todos irão produzir uma reportagem de moda para a web.

Anote na agenda, seja ela de papel ou virtual: inscrições estão abertas até 21 de julho. Garanta sua vaga e vamos juntos pensar e fazer jornalismo de moda.

Jornalismo de Moda na Web (16h/a): 28 a 31 de julho (18 horas às 21h30min)

Facilitadores:  Gabriela Dourado (Diário do Nordeste) e Naiana Rodrigues (UFC)

Inscrições pelo site da FA7: http://migre.me/kbB0J

Público geral – R$ 250,00 / Aluno ou ex-aluno* FA7 – R$ 200,00