Curso de Direito divulga editais do grupo de pesquisa

Cursos de Latim e Português Jurídicos
22/01/2014

Curso de Direito divulga editais do grupo de pesquisa

O Curso de Direito da FA7 inicia este semestre um Grupo de Estudo e Pesquisa sobre "O Novo Processo Civil Brasileiro" tendo como linha de pesquisa o Direito Processual Civil. O grupo será coordenado pelo Prof. Daniel Gomes de Miranda e terá a participação de alunos de graduação do Curso de Direito.

O Grupo de Estudo e Pesquisa funcionará por meio de Reuniões Colegiadas, que ocorrerão nos dias de terça-feira, no horário EF, entre 17h00 e 18h40, seguindo o mesmo calendário acadêmico da FA7.

Os objetivos do grupo de estudo e pesquisa são:

1. Objetivo geral: estudar e por em discussão os principais aspectos do Novo Código de Processo Civil.
  2. Objetivos específicos:
    • a)    estudar e debater as inovações trazidas pelo Novo CPC, buscando distinguir e indicar qual a natureza jurídica dos novos institutos;
    • b)    estudar e debater os institutos já consagrados no Direito Processual Brasileiro, mantidos pelo Novo Código, buscando compreender os impactos que esses institutos tenham sofrido em razão da nova interpretação sistemática do Código;
    • c)    estudar e debater os possíveis retrocessos causados pela nova codificação, buscando nas fontes do processo legislativo as razões que motivaram sua positivação.

Haverá uma seleção de 12 vagas para alunos do Curso de Direito da FA7. A seleção será realizada por meio de entrevista individual, nos dias 07, 10 e 11 de fevereiro, em horário que será informado com antecedência de 48 horas.

As inscrições para a seleção serão realizadas no período de 21 de janeiro de 2014 até as 12h do dia 05 de fevereiro de 2014.

Veja abaixo os editais da seleção e o projeto do Grupo de Pesquisa e Estudo: