Carmais, Seleciona: Estagiário(a) de Sistema da Informação
Estão abertas as inscrições para o NPJOR
18/03/2022

Curso de Direito da UNI7 é agraciado com selo de recomendação da OAB

O Centro Universitário 7 de Setembro está entre as 192 instituições de ensino superior brasileiras que receberam a certificação de qualidade do curso de Direito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidade máxima de representação da classe dos advogados no país.

A cerimônia de entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB aconteceu nesta última quarta-feira, 16 de março, no conselho federal da organização, em Brasília. O presidente da Ordem, Beto Simonetti, declarou em discurso que o prêmio consagra as instituições em função da eficácia e proficiência do ensino prestado, além de servir como instrumento de garantia padrão da educação jurídica.

O Brasil está se desenvolvendo cada vez mais na área, estima-se que nos últimos 20 anos o curso bacharel em direito cresceu em torno de 539%. Hoje, o país já se consolida como a nação com a maior quantidade de faculdades de Direito no mundo, possuindo mais de 1.500 cursos ofertados, apesar disso, apenas cerca de 12% conquistam o selo de qualificação da Ordem dos Advogados.

Representando a UNI7 e o Estado do Ceará na cerimônia, estiveram presentes o presidente da OAB-CE Erinaldo Dantas, prof Otávio Luiz Rodrigues Jr. e a profa Maria Vital, integrantes do corpo docente da universidade.