ISBET, Seleciona: Estagiário(a) de Pedagogia e Psicologia
Egresso do Mestrado em Direito da UNI7 lança livro sobre adoção
07/10/2022

Coordenação do Mestrado promove reunião entre Colegiado e alunos da UNI7

A Coordenação do Mestrado em Direito do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) realizou na manhã da segunda-feira, 12 de setembro, reunião do Colegiado de Professores com a participação de discentes representantes de turma. O evento buscou dar transparência às informações e tomada de decisões dos docentes acerca do curso e que impactam, naturalmente, sobre a rotina dos mestrandos da unidade.

O encontro foi presidido pelo professor-doutor João Luís Nogueira Matias, coordenador do Mestrado. Ele agradeceu o empenho de cada docente no cumprimento de suas tarefas e destacou a contribuição que cada um tem dado para o alcance dos objetivos do curso no âmbito da Instituição e da comunidade em que está inserido.

A professora-doutora Maria Vital da Rocha fez uma breve exposição sobre os critérios que são levados em consideração na avaliação do curso pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela expansão e consolidação a pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no País.

Ainda durante o evento, o coordenador do Mestrado compartilhou entre os participantes os desafios e metas do curso (e de seus docentes e discentes) para os próximos semestres, além de ressaltar as conquistas já alcançadas. No próximo dia 26 de setembro, ele promoverá nova reunião especificamente com os atuais discentes a fim de compartilhar informações e decisões e, sobretudo, ouvir as demandas e planejamentos acadêmicos de cada mestrando para o bom cumprimento das atividades nos prazos regulamentares.

Os discentes participantes da reunião realizada com os docentes destacaram a importância da abertura de espaço no evento para a transparência na condução do curso. “Trata-se de um espaço privilegiado de interação entre docentes e discentes”, avalia Ana Paula Vieira Carvalho, representante de turma.  “Esta participação evidencia, ao mesmo tempo, valorização dos discentes e transparência no trato das questões que, indiscutivelmente, interessam aos mestrandos e aos professores, como partes de um só coletivo”, completa Valdélio Muniz, também representante de turma.