Conversando sobre JAVA é tema da Aula Inaugural do curso de Sistemas de Informação

Conferencista internacional abre o semestre do Curso de Direito
12/08/2008
Curso de Sistemas de Informação seleciona voluntários para desenvolvimento web
19/08/2008
Conferencista internacional abre o semestre do Curso de Direito
12/08/2008
Curso de Sistemas de Informação seleciona voluntários para desenvolvimento web
19/08/2008

Conversando sobre JAVA é tema da Aula Inaugural do curso de Sistemas de Informação

No dia 25 de agosto (segunda-feira) acontecerá o evento Conversando Sobre JAVA na FA7. Para tanto, o curso de Sistemas de Informação da FA7, com apoio do CEJUG, receberá o editor da revista Mundo Java e professor do ITA, Eduardo Guerra. Ele ministrará a palestra "Componentes e Frameworks Baseados em Metadados".

Logo após a palestra, uma mesa redonda composta por Luthiano Vasconcelos (CEWUG), Rafael Tabosa (NATI), Tarso Bessa (IVIA) e Eduardo Guerra (Mundo Java) discutirá a partir do tema: "Como serão as arquiteturas de software no futuro nos ambientes Web, Corporativo, SOA, Desktop e Mobile".

Os dois eventos ocorrerão no Teatro da Faculdade 7 de Setembro (5º andar), das 19h às 20h40. Não será necessário se inscrever. Haverá sorteio de revistas

Confira mais detalhes do currículo de Eduardo Guerra, bem como dos participantes da mesa redonda:

Eduardo Guerra é desenvolvedor de frameworks, sendo o criador de projetos open-source como o SwingBean, o Esfinge Framework e o ClassMock. Atualmente está cursando Doutorado no ITA, onde também já concluiu graduação em Engenharia da Computação e mestrado. Possui as certificações SCJA, SCJP, SCWCD, SCBCD (1.3 e 5.0), SCJWSD, SCMAD e SCEA e experiência como arquiteto de software nas plataformas Java SE, Java EE e Java ME. Atua também como professor na graduação do ITA e nos cursos de pós-graduação ITA/Stefanini. É o atual editor-chefe da revista MundoJava. E-mail: guerraem@gmail.com
Antônio de Barros Serra possui graduação em Bacharelado em Ciências da Computação pela UECE, mestrado em Ciência da Computação pela UFC e doutorado em Réseaux Avancés de Connaissances et Organisations pelo Institut National des Télécommunications (França). É professor da FA7 e do CEFET-CE, atuando no Mestrado Integrado Profissional em Computação (UECE/CEFET). Desenvolve pesquisas na área de Ciência da Computação com ênfase nos temas: Internet, Aplicações Web, Engenharia de Software, Grades Computacionais e Educação a Distância e coordena projetos de P&D ligados a empresas nacionais e internacionais: LG, FURUKAWA, SIEMENS, INTELBRÁS, CHESF e outras. Atualmente exerce o cargo de Diretor-Presidente do CGDT – Centro de Gestão e Desenvolvimento Tecnológico do Estado do Ceará.
Tarso Bessa é um entusiasta Java e atua no desenvolvimento na plataforma há 5 anos. Possui foco em tecnologias Web e gosta de ler bastante sobre novas tecnologias, tendências de mercado e computação distribuída. Atualmente trabalha na IVIA como Arquiteto Java, é formado em Informática pela UNIFOR, participa do projeto open-source CEJUG-Classifieds e possui algumas certificações da Sun..
Luthiano Vasconcelos, CTO do Tuangr.com, especialista em Gerenciamento de Projetos pela UFRJ, coordenador do CEWUG, programa em Java desde 1996, tendo acumulado várias certificações, entre elas: Sun Certified Web Component Developer, Sun Certified Programmer, Sun Certified Developer for Java Web Services, Sun Certified Mobile Application Developer for J2ME.
Rafael Tabosa é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Fortaleza. Atualmente é analista de sistemas do NATI (Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação), atuando como Arquiteto de Software e desenvolvedor de aplicações na plataforma Java. Possui certificações Java da Sun e IBM.
Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?