NPJ divulga a lista de pedidos deferidos de aproveitamento de Estágio Externo 2015.1
12/02/2015
Curso de Arquitetura abre inscrição para concurso do programa de monitoria
20/02/2015

Conheça os vencedores do 1º Prêmio de Monografias Jurídicas Prof. Agerson Tabosa, 2014-2

A primeira edição do Prêmio de Monografias Jurídicas Prof. Agerson Tabosa, cujo resultado foi divulgado em 13/jan/2015, teve como ganhadores os concludentes:

Foto: Concludente Rui Guimarães Sampaio recebendo placa e premiação das mãos do prof. Paulo Carvalho (orientador) e da profa. Maria Vital (coordenadora do curso de Direito).

1º. lugar: RUI GUIMARÃES SAMPAIO, com a monografia intitulada Dano Moral Coletivo no Direito do Trabalho (orientador: prof. Paulo Carvalho);

2º. lugar: GABRIELA DE FREITAS SALES, com a monografia intitulada O Princípio da Dignidade da Pessoa Humana como Fundamento para a Soltura de Presos Provisórios (orientador: Prof. Rafael Mota);

3º. lugar: ERALDO ACCIOLY FERREIRA FILHO, com a monografia intitulada A Ressignificação da Soberania Jurídica à Luz da Teoria dos Sistemas de Luhmann: Relações Horizontais a Partir de um Diálogo Transconstitucional (orientador: Prof. Ramon Negócio).

Em 2014-2, concorreram ao prêmio 23 monografias, que receberam nota 10,0 unanimemente pelas respectivas bancas examinadoras. As monografias indicadas foram em seguida reavaliadas por um par de docentes da casa: prof. José Vander Chaves e profa. Ângela Gondim Carneiro, ou pela profa. Maria Vital da Rocha e prof. Edvaldo de Aguiar Portela Moita, no sistema double blind review.