Concurso de logos da FA7: inscrições até dia 31 de março

Revista Matéria Prima recebe voto de congratulação da Assembléia Legislativa
18/03/2010
NPJ divulga calendário de atividades de abril
23/03/2010

Concurso de logos da FA7: inscrições até dia 31 de março

Regulamento do concurso de criação de Identidade Visual para os cursos de Comunicação da Faculdade Sete de Setembro.

Concorrentes
1.    O concurso é aberto a todos os alunos devidamente matriculados nos cursos de Comunicação Social da FA7.
2.    Os concorrentes poderão participar individualmente ou em duplas. Os concorrentes individuais devem ser matriculados no curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. As duplas devem ser formadas por pelo menos um aluno matriculado no curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.
3.    Cada concorrente ou dupla poderá participar com quantas propostas desejar, desde que cada proposta seja inscrita separadamente e cumpra com as exigências deste regulamento.
4.    Cada concorrente ou dupla é responsável pela originalidade do seu trabalho, sob pena de o mesmo ser considerado nulo.
5.    Ao participar do concurso os concorrentes declaram conhecer e aceitar o presente regulamento.

Características das Propostas
1.    Cada proposta terá que ser composta de símbolo e logotipo com o nome de cada um dos 2 (dois) cursos de graduação em Comunicação da FA7. São eles: Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
2.    Os concorrentes devem anexar à proposta de identidade visual uma defesa, com no mínimo 10 linhas, das decisões tomadas para a solução apresentada.
3.    As propostas deverão ser entregues em CD num arquivo PDF com a identidade visual colorida, em tons de cinza e em negativo.
4.    Não deve constar no CD, na defesa e nem no arquivo de exibição da proposta o nome dos concorrentes.

Inscrições, prazos e premiação
1.    As inscrições devem ser feitas na sala dos professores do 5º andar no horário de 9 às 13h e de 17 às 21h.
2.    As etapas do concurso acontecem nas datas e prazos abaixo estabelecidos:
– Inscrições: de 10 de fevereiro a 31 de março de 2010.
– Análise das propostas: 5 de abril de 2010.
– Divulgação do resultado e premiação: 09 de abril de 2010 no pátio do 2º andar.
3.    Os autores da proposta vencedora serão premiados com livros da área de Design Gráfico e com uma assinatura anual da revista ABCDesign.

Comissão julgadora
1.    A comissão julgadora será composta pelos coordenadores dos cursos de graduação da FA7 e por professores especialistas da área de Comunicação Visual do curso de Publicidade e Propaganda.
2.    A comissão julgadora levará em consideração os seguintes critérios de avaliação: clareza de comunicação, conceito, originalidade, viabilidade técnica e econômica, qualidade estética e respeito aos padrões exigidos neste regulamento.

Disposições finais
1.    Os vencedores do concurso declaram ceder à Faculdade Sete de Setembro o direito de uso e reprodução da identidade visual selecionada.
2.    A comissão julgadora pode sugerir alterações no projeto selecionado.
3.    Se não houver trabalho classificado, a comissão julgadora poderá, a seu juízo fixar para os inscritos prazo de até 30 dias para apresentação de uma nova proposta.
4.    A direção da FA7 reserva-se o direito de não utilizar a identidade visual escolhida.
5.    A decisão da comissão julgadora é soberana e tem caráter irrevogável.

Cartaz do concurso, criado pela Agência Experimental Brado