Centro Acadêmico Agerson Tabosa-CAAT inicia movimento pró DCE

Programa Rumos com inscrições abertas
21/05/2008
Curso de Direito divulga programação do IV Encontro de Iniciação Científica
27/05/2008

Centro Acadêmico Agerson Tabosa-CAAT inicia movimento pró DCE

A gestão Direito & Consciência do Centro Acadêmico Agerson Tabosa-CAAT, do Curso de Direito da FA7 inicia movimento pró DCE. Segundo o Secretário Geral do CAAT, Wagner Dennyson é um marco histórico no movimento estudantil da FA7.
O Diretório Central dos Estudantes só tem a contribuir para a faculdade e principalmente para os alunos. A implantação do DCE na FA7 agilizará, por exemplo, a confecção das carteiras de estudantes que atualmente demora até quarenta dias para processo total de pedido, confecção e entrega. Além disso, o DCE é um instrumento legítimo dos Estudantes de Instituição de Ensino Superior. Outra vantagem é que com esta iniciativa a FA7 poderá participar do Conselho de Entidades Gerais- CONEG da União Nacional do
Estudantes – UNE. Cumprindo mais uma de suas propostas em campanha, a gestão Direito & Consciência convida a todos os alunos da FA7 a participarem desta inicativa e assim firmarem uma parceria ainda mais forte e coesa com a UNE.
A reunião que ocorrerá na próxima segunda-feira, 26 de maio, às 18:00 horas na sala 24 terá a participação do Vice-Presidente da UNE no Ceará, Rudney Souza. Outros benefícios que a criação do DCE implica é no fortalecimento dos Centros Acadêmicos existentes, assim como a criação dos novos CA´s dos cursos que ainda não existem.
O Presidente do CAAT, Andrerson Rafael, destaca ainda que toda faculdade tem um DCE e na FA7 não poderia ser diferente." Nosso desafio é de criarmos um movimento em que os estudantes se envolvam e percebam a importância do DCE e da UNE na sua vida Acadêmica. É sempre bom lembrar que personagens marcantes da nossa já pertenceram ao DCE como podemos citar Fausto Nilo, José genoino, Aldo Rebelo, Aldo Arantes, Ciro Gomes, entre outros."
A idéia é que ainda neste semestre seja criada uma direção provisória, o que nos permite participar do 56º CONEG da UNE a ser realizado no mês de junho, em Brasília. A discussão em nível estadual é da criação da UEE – União estadual dos estudantes, entidade que durante a repressão militar foi rechaçada e agora está em pauta das entidades do movimento estudantil.
Só lembrando que a reunião será dia 26 de maio, segunda-feira, às 18:00 horas na sala 27.