Catavento ministra oficina na FA7 sobre Criança e Adolescente na mídia. Participe!

NPJ abrirá Seleção para Estagiários do Tribunal de Justiça do estado do Ceará
09/09/2009
IX Semana de Sistemas de Informação
12/09/2009
NPJ abrirá Seleção para Estagiários do Tribunal de Justiça do estado do Ceará
09/09/2009
IX Semana de Sistemas de Informação
12/09/2009

A Agência Catavento, ligada à Rede ANDI Brasil, realiza no dia 24 de setembro, das 14h às 18h, nas salas 51 A e 51B da FA7, a oficina “A Criança e o Adolescente na Mídia: Uma Análise da Cobertura dos Direitos”. O objetivo é analisar criticamente a cobertura jornalística e de campanhas publicitárias que abordam o público infanto-juvenil, sensibilizando os participantes para os direitos da criança e do adolescente.

A ação é dirigida aos alunos que atuam nas agências experimentais de Jornalismo e Publicidade da FA7. As vagas que não forem preenchidas por esses estudantes serão destinadas aos alunos interessados. As inscrições podem ser feitas com Virgínia, na sala dos professores (5º andar), das 8h30 às 12h40 e das 17h às 21h30. A participação vale como atividade complementar.

Parte do projeto “Infância em Pauta: jornalismo social e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Ceará”, a oficina será ministrada em outros cursos de Comunicação Social de Fortaleza. A expectativa é que, ao final da maratona, 270 estudantes de Jornalismo e Publicidade tenham participado da ação.

Visite o site da Catavento: http://www.catavento.org.br/