Caravana do Ceará: Últimas vagas para a Campus Party Brasil 2011

Seleção para monitoria da Agência Experimental Brado
18/10/2010
Projeto Compartipais promove curso sobre separação conjugal e alienação parental
20/10/2010
Seleção para monitoria da Agência Experimental Brado
18/10/2010
Projeto Compartipais promove curso sobre separação conjugal e alienação parental
20/10/2010

Caravana do Ceará: Últimas vagas para a Campus Party Brasil 2011

Com inscrições abertas a pouco menos de um mês, a Campus Party Brasil 2011 encerrou a última semana com apenas 1.000 (mil) vagas restantes. O maior evento de tecnologia do mundo acontece em sua versão brasileira pelo 4º ano consecutivo no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Aos campuseiros, como são chamados os participantes do encontro, que não residem em São Paulo ou na região metropolitana da cidade, a maneira mais fácil de ir ao evento é organizando-se em caravanas. Para a Campus Party 2011, 64 caravanas já estão inscritas e outras aguardam na fila de espera.

A caravana do Ceará já está confirmada. Até agora, o número de cearenses pré-inscritos no evento chega a 50, (estamos com vaga para cadastro de reserva, caso alguém desista). Entre as vantagens de viajar em grupo para a Campus Party, as que mais atraem os “caravaneiros” são os descontos na compra dos pacotes para participação no evento e para o transporte, mas principalmente a possibilidade de conhecer outros participantes que, por coincidência são quase vizinhos. “Sem a caravana CpBrasilCe as chances de minha presença seriam bem poucas na Campus Party 2011. A vantagem é a companhia de amigos e parentes do mesmo estado. Pelo menos você não se sentiria sozinho no meio de tantos paulistas.”, afirma Ramon Matos, que atua como blogueiro.

Ainda é possível participar da caravana do Ceará, basta realizar sua pré-inscrição no formulário na Internet e cadastrar-se no site da Campus Party. Podem inscrever-se pessoas que residam em qualquer local do estado. Embora a maioria dos caravaneiros sejam de Fortaleza, a capital cearense não é a única representante na caravana CpBrasilCe, há também inscritos dos municípios de Juazeiro do Norte, Camocim, Crato, Sobral e Morada Nova.

A maioria dos caraveneiros cearenses nunca foi a Campus Party, mas alguns são veteranos, como é o caso de um dos organizadores da CpBrasilCe, Gustavo Uchôa, que em 2010 foi sozinho ao evento. “Tentei organizar uma caravana para a edição deste ano, mas não tive o retorno necessário, em 2011 vamos com um número bem superior ao mínimo exigido, que é de 15 participantes”, comemora o analista de sistemas.

Sobre a Campus Party

A Campus Party nasceu em 1997, na Espanha, e sobrevive até hoje, 13 anos depois, sendo considerada o maior evento de tecnologia do mundo. No Brasil, onde a Campus Party já chega a 4ª edição, o evento dura aproximadamente uma semana e reúne pessoas do país inteiro, interessadas em tecnologia, novas mídias, interatividade e outros assuntos que permeiam o mundo digital.

Em janeiro de 2011, a caravana do Ceará estará desembarcando em São Paulo onde a Campus Party Brasil acontece, entre os dias 17 e 23, no Centro de Exposições Imigrantes.

Grupo de discussão da caravana: http://groups.google.com.br/group/cpbrasilce

Twitter: @CpBrasilCe

Contato dos organizadores

Ana Carolina Nogueira
anacsnogueira@gmail.com  Cel: 85 88164644
www.carolinanogueira.wordpress.com

Gustavo Uchôa
Analista de Sistemas Cel: 55 85 86042957
www.gustavouchoa.blogspot.com

Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?