FA7 sedia evento da OAB-CE
03/05/2010Inscrições aberta para estágio dos estudantes de Direito
05/05/2010Cante Lá que eu Canto Cá: de 28 a 30/05, em Guaramiranga. Participe!
A edição 2010.1 do projeto de extensão da FA7 Cante Lá Que Eu Canto Cá será realizada de 28 a 30/05, na Escola de Comunicação da Serra (ECOS), em Guaramiranga. Confira detalhes sobre programação, inscrições, vagas, processo seletivo, prazos e demais informações no edital a seguir.
EDITAL
INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ALUNO PARTICIPANTE DO PROJETO CANTE LÁ QUE EU CANTO CÁ – 2010.1.
O VICE-DIRETOR DA FACULDADE 7 DE SETEMBRO, Prof. Adelmir de Menezes Jucá, no uso de suas atribuições regimentais e com base no que estabelece a Resoluções No 03/2001 e 04/2001 do CEPEX, torna público para o conhecimento dos alunos da graduação dos cursos de Comunicação Social e Pedagogia, que estão abertas as inscrições à Seleção de Aluno participante do projeto de extensão Cante Lá que eu Canto Cá – Edição 2009.2, no decorrer de 5 (cinco) dias úteis, a partir da data de publicação deste Edital.
01 – Da natureza do projeto
O projeto de extensão Cante Lá Que Eu Canto Cá se realiza desde 2005 envolvendo alguns cursos da Faculdade. Os alunos participantes do projeto devem auxiliar os professores nas oficinas ministradas na comunidade visitada. Nesta edição 2010.1, o projeto será realizado na ECOS (Escola de Comunicação da Serra) em Guaramiranga, Ceará. O ônibus que transporta os professores e alunos é cedido pelo Corpo de Bombeiros mediante pagamento do combustível utilizado. A hospedagem e alimentação é por conta da ECOS.
A viagem acontecerá de 28/05 a 30/05 de 2010 com a seguinte programação:
28/05 – 14h – Saída de Fortaleza com destino a Guaramiranga (previsão de chegada 17h)
29/05 – 8h às 12h e 14h às 18h – Oficinas ministradas pelos professores e alunos da FA7
29/05 – 19h – Apresentação dos resultados das oficinas
30/05 – 9h às 15h – dia de lazer
30/05 – 16h – Saída de Guaramiranga (previsão de chegada 20h)
02- Da distribuição das vagas
O projeto conta com 30 vagas para alunos dos cursos da FA7, destas:
– 10 vagas serão preenchidas por alunos que já participaram do evento e que serão indicados pelos professores ministrantes das oficinas;
– 20 vagas serão preenchidas através de processo seletivo, conforme segue:
ATUAÇÃO | OFICINA |
Nº DE VAGAS |
PROFESSOR RESPONSÁVEL |
Fotografia Digital |
4 |
Jarí Vieira |
Photoshop Avançado |
4 |
Hugo Lopes e Nila Bandeira |
Arte educação |
3 |
Selene Penaforte |
Educação inclusiva |
3 |
Selene Penaforte |
Rádio |
3 |
Dílson Alexandre |
Elaboração de informativos |
3 |
Alessandra Marques |
03 – Da Inscrição:
Para o ato de inscrição, os interessados deverão dirigir-se à à sala dos professores do 5º andar (Geórgia) no horário de 9 às 13h e de 17 às 21h no período de 05 a 12/05/2010.
04 – Dos Prazos:
O processo de seleção dos alunos participantes será composto de duas etapas:
Prova escrita: 14/05/2010, às 11h e às 17h, na sala 56C (escolha o melhor horário).
Prova prática: 17/05/2010, às 11h e às 17h na sala 56C (escolha o melhor horário).
O resultado final será divulgado em 19/05/2010.
Acontecerá uma reunião explicativa sobre o projeto no dia 24/05/2010, às 11h e às 17h, na sala 56C (escolha o melhor horário).
05- Da efetivação da participação no projeto
A participação do aluno no projeto será efetivada mediante três requisitos:
a. Aprovação no processo seletivo
b. Participação na reunião de informações
c. Pagamento de taxa de R$30,00 para combustível do ônibus.
06 – Da certificação
Os alunos receberão certificado de 16h de participação no projeto.
Fortaleza, 03 de maio de 2010.
Prof. Adelmir de Menezes Jucá
Vice-Diretor Acadêmico