Aço Alumínio, Seleciona: Estagiário(a) de Comunicação
Orplac, Seleciona: Assistente de Publicidade
20/04/2022

Aula interativa na UNI7 apresenta a prática da Técnica de Colagem

Os alunos dos cursos de comunicação que integram a turma de Semiótica, participaram hoje, 19, de uma Oficina de Colagem no ateliê da UNI7. A técnica utilizada fundamenta-se no recorte de revistas em pequenos papéis, que serão posteriormente colados em uma folha branca, no propósito de representar alguma figura ou símbolo.

Didaticamente, a dinâmica teve o objetivo de explorar a perspectiva semiológica do filósofo Charles Peirce, principalmente os níveis fenomenológicos da teoria peirceana. Também foram exercitados valores como a reciclagem, além dos processos de criatividade e percepção.

A profª Nila Bandeira organizou o momento junto ao aluno de Jornalismo Guido Nobre, 6º semestre. Guido já pratica essa arte há quase 5 anos, e hoje, orientou os estudantes para a realização da atividade.

Confira as fotos: