Assessoria de Comunicação Integrada é tema de curso de extensão da FA7

Anteprojeto do novo CPC: pontos positivos e negativos segundo Profo. Paulo Henrique dos Santos Lucon
28/10/2010
A Dama de Shangai é o destaque do CINE FA7
03/11/2010
28/10/2010
A Dama de Shangai é o destaque do CINE FA7
03/11/2010

Assessoria de Comunicação Integrada é tema de curso de extensão da FA7

Como planejar a assessoria de comunicação numa visão integrada em órgãos públicos, movimentos sociais e empresas? Para discutir a questão, a Faculdade 7 de Setembro oferece o curso de extensão Assessoria de Comunicação Integrada.

Inscreva-se aqui

A capacitação apresentará o papel da Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo nessa atividade. A prática da Assessoria de Comunicação será discutida a partir das experiências nas empresas, órgãos públicos e movimentos sociais.

O corpo docente é formado por professores e profissionais da área. “Queremos fazer uma ponte entre o conhecimento acadêmico e a vivência da Assessoria”, explica Ismar Capistrano, coordenador e professor do curso. Elizeu de Souza (Centro de Defesa à Vida Hebert de Souza), Nilton Junior (Tv Jangadeiro) e Erick Picanço (Agência Ipisilon)  compõem o corpo docente.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro, mas as vagas são limitadas. O curso será ministrado nos turnos manhã e noite. Alunos, ex-alunos e filiados ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce) têm desconto de 20%.

8h às 9h40 – Introdução à Comunicação Integrada (Ismar Capistrano)
Relação publicidade, jornalismo e relações públicas

10h às 12h30 – Publicidade e Marketing na Comunicação Integrada (Érick Picanço)
Planejamento de marketing e publicidade na comunicação integrada; produtos e serviços de publicidade e propaganda.

14h às 16h30 – Relações Públicas na Comunicação Integrada (Nilton Junior)
Planejamento das relações públicas na comunicação integrada; produtos e serviços das relações públicas.

16h40 às 18h30 – Jornalismo na Comunicação Integrada (Ismar Capistrano)
Planejamento da assessoria de imprensa; produtos e serviços da assessoria de imprensa.

8h às 9h40 – Assessoria de Comunicação Integrada em Empresas
Características da assessoria na comunicação empresarial; apresentação de caso.

10h às 12h30 – Assessoria de Comunicação Integrada em Movimentos Sociais (Elizeu de Souza do Centro de Defesa à Vida Hebert de Souza*)
Características da assessoria de comunicação dos movimentos sociais; apresentação de caso.

14h às 15h40 – Assessoria de Comunicação Integrada em órgãos públicos
Características da assessoria na comunicação em órgãos públicos; apresentação de caso.

16h às 17h40 – Avaliação dos resultados (Ismar Capistrano)
Clipping; análise de informação e avaliação.

SERVIÇO:
Curso de Assessoria de Comunicação Integrada
Data: 20 e 27/11 (sábados)
Horário: 8h às 12h30 e 14h às 18h
Local: Faculdade 7 de Setembro
Investimento: R$ 120,00 (alunos, ex-alunos e filiados ao Sindjorce); R$ 150,00 (demais interessados)
Data das inscrições pelo site: de 25/10 a 16/11