Alunos e professores participam do Cante Lá que eu Canto Cá no Cariri

Nova Lei de Adoção entra em vigor no dia 03 de novembro
03/11/2009
Gastronomia Espanhola e Visagismo estão em destaque nos cursos do VIVA
05/11/2009

Alunos e professores participam do Cante Lá que eu Canto Cá no Cariri

No último feriado (30/10 a 02/11), 30 alunos da FA7, selecionados em edital, e os professores dos cursos de Comunicação Social, Juliana Lotif, Jari Vieira e Leonardo Macêdo, participaram da sexta edição do projeto de extensão Cante Lá que eu Canto Cá.

Nessa época do ano, o roteiro do projeto, que acontece uma vez por semestre, já virou tradição. No ônibus do Corpo de Bombeiros, que apóia o Cante Lá que eu Canto Cá, a turma cai na estrada rumo ao Cariri, sul do Ceará, para trocar experiências e aprendizagens na Fundação Casa Grande, que fica em Nova Olinda. Pixilation, fotografia, stencil e jornal mural foram as oficinas ministradas por alunos e professores da FA7 para os meninos e as meninas da Casa Grande.

No final de semana, além das atividades em Nova Olinda, sagrada também é a visita da equipe à Romaria de Finados, em Juazeiro do Norte. Na visita ao Horto, onde fica a estátua do Padre Cícero, os estudantes registraram em vídeo a devoção dos romeiros que anualmente se dirigem ao local para renovar a sua fé. Sob a orientação do professor Jari, neste ano, a captura de imagens tem objetivo certo: editar vídeos para o Festival do Minuto, que tem como tema o Padre Cícero.

Saiba mais:

Cante Lá que eu Canto Cá (informações e fotos) – http://www.uni7setembro.edu.br/ypiranga/caderno.php?id=283

Fundação Casa Grande – http://www.fundacaocasagrande.org.br/