Fredie Didier Jr. ministrou a aula inaugural do Curso de Direito
Programa Direito e Cultura exibe documentário Borracha para a Vitória
17/03/2015

Alunos do Curso de Engenharia de Produção realizam visita técnica

Os alunos da Engenharia de Produção da FA7 realizaram uma visita técnica na última sexta-feira, 13 de março, às instalações da empresa ISOFARMA, em Eusébio-CE.

O objetivo da visita técnica foi complementar os estudos sobre a disciplina de Química Tecnológica, tendo em vista que a ISOFARMA possui linhas de produção de ampolas, bolsas plásticas e soluções parenterais de pequeno e grande volumes, um campo fértil para incrementar o aprendizado de um engenheiro de produção. A equipe da FA7 foi recepcionada pelo Gerente Industrial, Engº de Produção Lindenberg da Silva Portela e pelo Coordenador de Produção, Farmacêutico Alexandre Bezerra, que promoveram palestras e visita guiada em todas as linhas de produção da fábrica, abordando os temas sobre Indústria Química/Farmacêutica, Normas da ANVISA, Planejamento e Controle da Produção, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Engenharia do Produto, Controle de Qualidade, Automação da Produção, entre outros.

Alunos de Engenharia de Produção em visita tecnica a ISOFARMA

O contato com a ISOFARMA possibilitou aos alunos associarem as teorias estudadas em sala de aula com a prática em campo e vislumbrar a importância dada pelas empresas ao trabalho do Engenheiro de Produção, contribuindo ainda mais para a qualidade da formação dos alunos da FA7.