Alunos do curso de Direito da FA7 visitam a Justiça do Trabalho

Assessoria de Comunicação Integrada é tema de evento
22/10/2008
Missa por Renata é nesta sexta
24/10/2008

Alunos do curso de Direito da FA7 visitam a Justiça do Trabalho

Alunos de Direito da FA7 em visita ao Tribunal de JustiçaAlunos do sétimo semestre do Curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro – FA7 visitaram, nesta terça-feira, 21 de outubro, setores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região para conhecer de perto a estrutura da Justiça trabalhista, desde o seu corpo de desembargadores até o pessoal técnico-administrativo.

Os futuros bacharéis em Direito assistiram a uma sessão ordinária no Pleno deste Regional, presidida pelo desembargador José Antonio Parente da Silva, presidente do TRT/CE.

À frente do grupo de acadêmicos da disciplina de Estágio Supervisionado I, estava o professor Paulo Rogério Marques de Carvalho, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica daquela instituição de ensino superior, que tem o objetivo de aliar a teoria à prática, sendo feitas também visitas orientadas em outras instituições oficiais e em laboratórios de casos simulados da prática forense.

O professor Paulo Rogério agradeceu a oportunidade que o Tribunal proporcionou aos universitários da FA7 e disse que a visita foi de grande importância à comunidade acadêmica do Curso de Direito, que dispõe de duas disciplinas de Direito do Trabalho: Processo do Trabalho e Prática Simulada na área trabalhista.

A aluna Ricardina Maria Pinto Ribeiro, uma das integrantes da comitiva, destacou estar “muito contente pela iniciativa e pelo fato de poder ver de perto como funciona a Justiça do Trabalho no Ceará”. Acompanhados pelo servidor Antonio Carlos Santiago de Castro, da Assessoria de Comunicação Social, alunos e professor mostraram-se satisfeitos com a visita ao TRT/CE e ressaltaram a sua importância para o processo de formação jurídica.

fonte: http://www.trt7.gov.br/noticias