Sustentabilidade e Novidades na Pós-graduação / INFORMA7 Julho 2016 edição 1
15/07/2016
Curso Teoria e Prática do Combate à Corrupção – Aspectos Materiais e Processuais
26/07/2016
Sustentabilidade e Novidades na Pós-graduação / INFORMA7 Julho 2016 edição 1
15/07/2016
26/07/2016

Alunos de Direito aprendem sobre o mundo da Comunicação e dialogam com grandes jornalistas brasileiros

Os alunos da disciplina de Direito da Comunicação conheceram a dinâmica de redação do Jornal O Povo e conversaram sobre liberdade de expressão, dilemas éticos, processos judiciais e grandes coberturas com os jornalistas Erick Guimarães, Demitri Túlio e Cláudio Ribeiro, que estão entre os mais reconhecidos e premiados do País, e com a ombudsman Tânia Alves.

O direito e a comunicação são campos de conhecimento que geram sempre questões atuais e relevantes para a sociedade. Nestas férias, o curso de Direito da FA7 ousou e reuniu os dois saberes numa disciplina para ampliar o conhecimento dos jovens que serão futuros juízes, promotores, advogados, procuradores. Por meio de estudos de casos e polêmicas as mais atuais possíveis, as aulas buscam ampliar horizontes fazer com que os juristas do futuro tenham novos parâmetros de análise quando se encontrarem diante de casos que envolvam o direito da comunicação.