Aluno de Jornalismo FA7 integra equipe vencedora de Prêmio Desafio Sebrae

Curso de Direito divulga disciplinas de férias de Janeiro de 2012
19/10/2011
Evento Comunicação e Cidadania abre inscrições para alunos de Jornalismo
24/10/2011

Aluno de Jornalismo FA7 integra equipe vencedora de Prêmio Desafio Sebrae

O aluno de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7), João Bosco Maropo Filho, integra a equipe vencedora do Prêmio Desafio Sebrae – Etapa Ceará. A premiação ocorreu em solenidade na noite desta quarta-feira (19), no Centro de Negócios do Sebrae.

Além de João Bosco Maropo Filho, a equipe vencedora, intitulada “Fortal”, é composta por Yuri Medeiros (estudante de Direito UFC), Glicia Oliveira (Letras UFC), Leonardo Rocha (Engenharia da Comunicação UFC Sobral) e Carla Marília (Direito UFC).

De acordo com João Bosco, essa premiação é muito importante, pois o mercado exige diferencial. “Realmente foi um desafio, pois não somos da área de administração, mas conseguimos conquistar a vitória. Agora é focar na segunda fase.”.

Os vencedores receberam certificados, troféus, medalhas, um curso oferecido pelo Sebrae e uma viagem à Brasília, para concorrer em novembro a etapa nacional.

Para participar deste desafio, foram um total de 4.093 inscritos no Ceará. Sendo 127 alunos da FA7. O Ceará ficou em segundo lugar no número de inscritos, perdendo apenas para a Bahia.

 O prêmio

A competição, que traz como tema “A ideia é fazer a diferença”, exigiu dos participantes a administração, via software, de uma fábrica de bicicletas. Todas as fases simulavam o trabalho em equipe e o mercado.

A Solenidade

A solenidade teve início com a palestra de Edney Souza, fundador da primeira rede profissional de blogs do Brasil. Edney falou sobre empreendedorismo e as redes sociais. Com um toque de humor e empolgação, explicou algumas vantagens e desvantagens de inserir as redes sociais nos negócios.

“As ferramentas quando bem utilizadas servem para facilitar a vida. Pois ajudam a propagar mensagens, gratuitamente. Mas é necessário conhecer produto trabalhado e a público alvo”, ponderou.

Em seguida as equipes participantes foram apresentadas e contempladas com os certificados e medalhas. Houve ainda, uma premiação dos professores mais indicados pelos alunos no ato da inscrição. No final, a equipe vencedora subiu ao palco e recebeu as premiações com muitos festejos.

A comemoração ficou por conta de muita música e um coquetel, oferecido aos presentes.

Fonte: Site Agência Fato