Abedesign abre Capítulo no Ceará

I Workshop Fotografia de pin-ups
02/12/2010
Gratuidade da carteira estudantil de 2011 para alunos PROUNI
04/12/2010

Abedesign abre Capítulo no Ceará



A Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign), a mais importante entidade do setor no País, em seu processo de expansão e desenvolvimento, abre um Capítulo no Ceará. A cerimônia de lançamento acontece no próximo dia 15 de dezembro com as presenças do presidente da entidade, Luciano Deos, a gerente executiva da entidade, Anna Carolina Maccarone e do diretor regional no Estado, Allyson Reis, do Studio Abracadabra.


"Com esse novo capítulo, ampliamos nosso objetivo de promover o desenvolvimento e o fortalecimento do design pelo País. A criação de um posto avançado no Ceará dará, efetivamente, mais força à regionalização da Abedesign", afirma Luciano Deos.


Segundo o diretor regional, Allyson Reis, os principais objetivos do novo capítulo serão a descentralização do design no Brasil e a maior profissionalização do setor na região. “O Estado vive um momento importante no design. Estamos em um processo de ebulição dos escritórios locais. Esperamos fortalecer ainda mais o setor, compartilhando conhecimentos com outras praças e mostrando nossa cara ao Brasil”, destaca.


Hoje, o Ceará possui 15 escritórios de design – cinco deles associados à Abedesign (Eita Iltda, É Design/Prometeu, Destra Design, Occiuzzi Design e Studio Abracadabra). Um número considerado muito bom, levando-se em consideração que a primeira turma de profissionais formada no estado tem pouco mais de dez anos. Possui uma associação no setor, a Associação Ceará Design, parceira do novo Capítulo. A Abedesign possui atualmente 160 escritórios associados.


Na agenda de objetivos do Capítulo Ceará estão a promoção da entidade na captação de novos associados e a difusão dos princípios que norteiam os trabalhos da Abedesign: apoio e utilização do código de ética, qualificação da gestão das empresas de design, promoção comercial nacional com linhas de fomento e financiamento do design e divulgação internacional, incentivada pelo acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Está prevista para fevereiro de 2011 a realização de uma Semana de Design, que contará com exposição, palestras e debates sobre o setor. As ações de promoção do design, chamadas de “+Design Ceará”, já terão início no dia 15 de dezembro com o Lançamento de um catálogo com perfil e portfólio das empresas cearenses associadas à entidade.


Sobre a Abedesign – Entidade fundada em 2004 que visa a difusão do design brasileiro, contribuição para o contínuo aperfeiçoamento do setor, crescimento do mercado e facilitação de atividades profissionais entre empresas de design. A associação é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, entidades governamentais e diplomáticas, entre outros públicos. Hoje, a Abedesign conta com 160 associados, que mensalmente participam de reuniões para definição de planos de ações e seminários sobre assuntos ligados ao setor. Para mais informações acesse o site www.abedesign.org.br.


Serviço:

Cerimônia de lançamento do Capítulo Ceará da Abedesign

Data: 15 de dezembro

Horário: das 19 às 21h

Local: Livraria Cultura – Fortaleza

Endereço: Av. Dom Luís, 1010 – Shopping Varanda Mall