O Projeto ReciclaFa7, desde dezembro de 2007, quando foi fundado, vem desenvolvendo atividades que visam à conscientização do corpo discente e docente da Fa7, assim como é também dirigido aos colaboradores da referida Faculdade.

A partir de 01 de junho de 2011, o projeto conta com novos coordenadores, quais sejam os acadêmicos do Curso de Direito Carolina Sobreira e Rodrigo Correia.No intuito de promover seus objetivos fundamentais, o ProjetoReciclaFa7 está passando por uma revitalização de suas atividades. Com a realização da palestra do dia 02 de junho de 2011, foi lançada sua nova campanha de coleta de óleo de cozinha para reciclagem, que contou com a presença do Advogado Sérgio Leitão, Diretor de Políticas Públicas do Greenpeace no Brasil.

Essa nova campanha é um projeto piloto, em que foram distribuídos 50 (cinqüenta) coletores de óleo de cozinha para os estudantes e funcionários da Fa7 que doassem um quilo de alimento não perecível, para que o óleo coletado, posteriormente, possa ser entregue na Fa7, em postos de O lançamento dessa campanha foi um verdadeiro sucesso,todos os 50 (cinqüenta) coletores de óleo de cozinha foram entregues,inclusive, muitos estudantes e funcionários da Fa7 procuraram a Coordenação do Reciclafa7, posteriormente, solicitando seu coletor de óleo também.

A parceria do ReciclaFa7 com a Associação Cearense dos trabalhadores e trabalhadoras em resíduos recicláveis – RECICLANDO – continua com a coleta de lixo seletivo na Fa7, sendo entregues, no dia 06 de junho de 2011, 50 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante a Palestra com o Diretor de Políticas Públicas do Greenpeace no Brasil. Agora é sua vez, venha também fazer parte do ReciclaFa7, pois salvar o mundo todo dia não é fácil, mas dedicar um ano, um mês, um dia, uma hora, um minuto da sua vida para salvar o mundo, isso sim é possível.

Maiores informações: reciclafa7@uni7setembro.edu.br

Visite nossa página no Facebook: www.facebook.com/ReciclaFa7

Para saber mais sobre o lançamento do Projeto Recicla FA7 clique aqui.