A Faculdade 7 de Setembro, através do seu Curso de Pedagogia, viabiliza o evento Escola de Mestres, que consiste em uma série de palestras voltadas para a área de educação e formação de professores e alunos dos cursos de pedagogia e demais licenciaturas. As palestras acontecem sempre aos sábados na freqüência de uma vez por mês beneficiando um público estimado de 400 pessoas por encontro.

Com o pressuposto de que professores em constante formação poderão canalizar esforços para a aprendizagem dos seus alunos e que consequentemente garantirão, de forma comprometida, à melhoria dos índices educacionais do Estado é que se justifica esse programa. A partir da necessidade de contribuir de forma significativa com a qualidade da educação no Estado do Ceará e de intervir na realidade escolar, a faculdade investe no que se refere à formação continuada de professores e gestores da educação básica.

O Curso de Pedagogia pretende, com programa Escola de Mestres, estender a qualidade do ensino legitimada pelos seus alunos, professores e colaboradores além de reafirmar diante da comunidade sua função social.

Essa responsabilidade social se caracteriza com a democratização do saber passando pela formação e interação entre comunidade acadêmica e a comunidade da educação básica, estendendo, portanto aos municípios do entorno, como Horizonte, Caucaia, Eusébio, Maracanaú, etc.

Lançamento do Projeto - Março 2008
Lançamento do Projeto Escola de Mestres, março de 2008

O projeto tem os seguintes objetivos:

  • Contribuir para melhoria da qualidade da educação no Estado do Ceará.
  • Viabilizar uma intervenção na realidade escolar através da  formação continuada
  • Possibilitar aos educadores do Estado instrumentos teóricos e práticos para sua prática pedagógica.
  • Difundir a qualidade do ensino do Curso de Pedagogia aos educadores da educação básica
  • Democratizar o saberes através de debates e reflexões.
  • Legitimar a função social da Faculdade socializando com a comunidade os avanços educacionais

Saiba mais sobre o Programa Escola de Mestres aqui.

Posso ajudar?