Selo Responsabilidade Cultural 2011A Faculdade 7 de Setembro traz em seu projeto político pedagógico, dentre outras missões, o compromosso e o desafio de se adequar aos novos patamares de inclusão e de acesso ao saber universitário para segmentos da população historicamente ignorados e excluídos, comprometendo-se em desenvolver e aprofundar diretrizes próprias que apontem para esse horizonte.

No marco doutrinário filosófico da FA7 destaca-se que um dos ideários é a formação do cidadão comprometido, solidário e capaz de responder, pelo trabalho, os desafios postos pelo seu tempo, valorizando a ética, a responsabilidade social, o meio ambiente e, sobretudo, as pessoas.

Assim, a FA7 vem desenvolvendo, desde o inicio da sua fundação, em 2001, projetos que apostam na inclusão e na responsabilidade social atendendo a demandas internas e externas.

A seguir, apresenta-se um quadro demonstrativo das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Instituição, seguido da apresentação de cada programa, projeto ou ação realizada, com seus respectivos objetivos e público atendido.

Demostrativo dos projetos e programas de responsabilidade social desenvolvidos pela Faculdade 7 de Setembro:

 

PROJETOS BENEFICIADOS
Projeto “Cante lá que eu canto cá” 500
Programa Escola de Mestres 1.200
Projeto Com.Domínio Digital 103
Brinquedoteca 150
Projeto Mulheres Empreendedoras 20
Junior Achievement 70
Núcleo de Práticas Jurídicas(Programa de Assessoria Jurídica Popular) 1.000
Projeto Recicla FA7 20
Projeto de Inclusão Digital 200
Projetos de Contribuição à Cultura 10.000
Apoio a Eventos 10.000
Projeto Ilhas 1.000
Campanha Nota Solidária 200
Viva Solidário 435
Programa Qualidade no Ato de Servir 42

Coordenação do Núcleo de Responsabilidade Social

Prof.ª Lirian Mascarenhas

Email: responsabilidadesocial@uni7setembro.edu.br

 

Projetos de Contribuição à Cultura

Os projetos de incentivo à cultura da FA7 tem como expoente maior a galeria de arte Vicente Leite que tem por objetivo incentivar e divulgar, em todos os meios ao seu alcance, as artes de um modo geral e, em especial, as artes plásticas, visando ao desenvolvimento e, ao aprimoramento cultural do povo cearense.

Desde a sua inauguração, em 2004, a galeria já promoveu mais de dez exposições, abertas a toda a comunidade. As exposições tem privilegiado artistas de renome no cenário nacional e local bem como artistas iniciantes, como forma de incentivar e apoiar as novas expressões e talentos. Desde a sua inauguração, estima-se que um público aproximado de mais de dez mil pessoas tenham visitado as exposições.

Conheça a Galeria de Artes Vicente Leite

 

Apoio a Eventos

Uma das ações de responsabilidade social desenvolvida pela FA7 é  o apoio a eventos externos. A Faculdade conta com uma estrutura física completa destacando-se um auditório com capacidade para 580 pessoas e outro para 180 pessoas. Além disso, temos em nossas instalações mais de 60 salas de aulas climatizadas, com excelentes condições de funcionamento.

Freqüentemente, essas instalações são cedidas para diversas instituições que promovem eventos de caráter público ou privado, tais como simpósios, congressos, provas de concurso público, exposições etc.

Desde 2002, atendemos a um público estimado em mais de dez mil pessoas, beneficiadas com essas ações, apoiadas direta ou indiretamente pela Faculdade.

Prêmios

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas áreas de responsabilidade social e cultural a Faculdade 7 de Setembro foi agraciada com os seguintes selos e prêmios:

  • Instituição Socialmente Responsável
Selo Instituição Socialmente ResponsávelPela  participação da FA7 nas atividades da ABMES ( Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior) – Ensino Responsável 2011 – e por suas ações em geral, foi concedido  o selo “IES Socialmente Responsável”, que certifica a FA7 como  uma IES comprometida com a educação e com a sociedade.


  • Instituição Socialmente Responsável
Selo Instituição Socialmente ResponsávelPela  participação da FA7 nas atividades da ABMES ( Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior) – Ensino Responsável 2009 – e por suas ações em geral, foi concedido  o selo “IES Socialmente Responsável”, que certifica a FA7 como  uma IES comprometida com a educação e com a sociedade.


  • Selo de Responsabilidade Cultural 2009
    Logo 2009
  • Selo de Responsabilidade Cultural 2008
  • Selo de Responsabilidade Cultural 2007
  • Cidadania Sem Fronteiras
    • Cante Lá Que Eu Canto Cá

 

Posso ajudar?