80 anos
de experiência educacional


Bem-vindos à UNI7 - Centro Universitário 7 de Setembro, uma instituição pertencente à Educadora 7 de Setembro que possui mais de 80 anos de experiência educacional e compromisso com os seus alunos, oferecendo, ao longo desses anos, um padrão de ensino de alto nível.

Com 23 anos de atuação, a UNI7 prima pelas competências e habilidades que serão decisivas para o seu futuro intelectual e profissional.



MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento da sociedade,

educando para a cidadania,

propiciando a formação

de profissionais competentes, felizes e éticos.



Vivemos hoje um grande desafio: administrar a nós mesmos. Isto significa que não basta possuir uma graduação do ponto de vista formal. É fundamental ser competente, desenvolver conhecimentos para além da sua área de atuação, e, acima de tudo, saber conjugar o compromisso moral e ético com a capacidade de aprender continuamente.

Este é um tempo estratégico para que você construa uma carreira de sucesso. Desde já, colocamos à sua disposição todos os recursos físicos e intelectuais que, aliados ao seu esforço pessoal, o tornarão um profissional capacitado para enfrentar os desafios da nova sociedade do conhecimento.

DIFERENCIAIS UNI7

Os melhores professores

O Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) oferece aos seus alunos o melhor corpo docente de Fortaleza. Os alunos dispõem de mestres e doutores que os impulsionam a obterem destaque no mercado de trabalho, com diferenciais acadêmico e profissional. Os professores da UNI7 acreditam na excelência do ensino da instituição e fazem valer cada experiência dentro e fora da sala de aula. Com vasto conhecimento, criatividade e competência, os professores dos cursos de graduação e pós-graduação estão juntos em um único objetivo: formar profissionais preparados para o mercado de trabalho.


O melhor projeto acadêmico

A UNI7 possui um projeto acadêmico com um calendário letivo que prevê atividades supervisionadas, com tempo para estudos em biblioteca, laboratórios disponíveis para pesquisas na internet, aulas práticas, visitas técnicas, palestras e seminários. O projeto acadêmico da UNI7 busca, por meio da integração e harmonia entre a direção da faculdade, alunos, professores e colaboradores, atingir qualidade e excelência na formação de novos profissionais, procurando atender as necessidades de um mundo em transformação.


A melhor estrutura de ensino

Programa de Estágio Supervisionado, Programa Empresa Junior, Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, Laboratório de Desenvolvimento DESI e UNI7 Carreiras são alguns dos diferenciais que a UNI7 possui. A instituição oferece, ainda, um teatro com capacidade para 600 pessoas, 8 laboratórios tecnológicos, 2 andares de biblioteca climatizada com salas de estudo, Núcleo de Práticas Jurídicas, Galeria de Arte, entre outros. São 50.000 m² com os mais completos equipamentos de ensino e aprendizado.


19

anos
de UNI7


com excelência educacional
13

cursos
de graduação


com Engenharia Civil e Psicologia
+23

cursos
de pós-graduação


incluindo Mestrado em Direito
80

anos
de experiência


e parceria na educação

PRINCÍPIOS

FA7-brado-autonomia

Autonomia

A liberdade exercida com responsabilidade no exercício de sua missão, como modo fundamental de existência do homem e das sociedades.
PROJETO FA7 NO CENTRO

Compromisso

Assegurada a convivência entre pessoas e ideias heterogêneas na diversidade cultural, zelar pela integridade da UNI7 e garantir sua credibilidade em relação a cada um de seus participantes e perante a sociedade em geral.

fa7-democracia

Democracia

A UNI7 será tanto mais forte e também responsável, como Instituição de ensino, quanto mais os docentes, funcionários e estudantes participarem ativamente da discussão de seus problemas e do desenvolvimento de suas metas e objetivos.
FA7-solidariedade

Solidariedade

Responsabilidade de constituir um mundo mais solidário, compreendendo a pessoa humana como finalidade primeira das estruturas econômicas, sociais, políticas e jurídicas.

FA7-etica

Verdade

A verdade como guia para as ações das pessoas livres e iguais, como um valor coletivo constituído por meio do diálogo e do debate. Tornando assim, pessoas de atitudes firmes, transparentes em todas as suas decisões.
FA7-excelencia-regis

Excelência

Desenvolver todos os esforços necessários para que os ensinamentos operados na Instituição sejam reconhecidos pelo seu dinamismo, criatividade e qualidade, ultrapassando os padrões de avaliação, situando-se, sempre, entre os melhores do país.

FA7-galeria-pluralidade

Pluralismo

Espaço intelectual de pontos de vista diferentes, modos distintos de abordar o real, polêmica e diálogo como exercício da crítica como fundamento da democracia, presença do erudito e do popular, saber elaborado e cultura oriunda da tradição.
FA7_formatura_20112

Ética

Compromisso alicerçado no mútuo respeito social e profissional, na compreensão da alteridade e da diversidade de culturas, de tal forma que os seus professores, alunos e colaboradores sejam agentes proativos na transformação da sociedade.

Respeito à dignidade da pessoa humana

É reconhecido o fato de que o objetivo da vida de cada ser humano é se tornar sujeito da própria existência, repudiando toda forma de relação que torne o outro um objeto. Aos seus profissionais, é garantida a autonomia em suas decisões, criando as condições para que todos possam viver em contínuo aperfeiçoamento e perene autorealização.



VISÃO DE FUTURO

Ser um instituição de ensino superior,

reconhecida pela excelência educacional,

e comprometida com as transformações do seu tempo.