VII Encontro de Iniciação Científica FA7

Anais

Excelência em Atendimento: Um estudo de caso, sob uma nova perspectiva na percepção de clientes em Churrascaria

Artigo
Autor Principal: DIEGO TOMASI DE SOUZA
Área: Administração
Professor Orientador: MAISO DIAS

Resumo

O presente artigo abordou a satisfação no atendimento de clientes do setor de serviços, mais especificamente de churrascaria. Como objetivo geral visou discutir as práticas relacionadas a excelência no atendimento em churrascarias. Inicialmente, foram apresentados os princípios e fundamentos do setor de serviços de uma maneira geral, de modo a se observar condições essenciais à satisfação do cliente nesse contexto. Nessa linha, o trabalho também referenciou conceitos do marketing associado à proposta de qualidade no atendimento e, em conseqüência, alinhado aos objetivos de satisfação no atendimento. Constatou-se, por fim, que grande importância é dada à qualidade no atendimento como fator de satisfação do cliente, cabendo às organizações a definição de parâmetros de excelência para suas operações e relações com seus clientes.