VII Encontro de Iniciação Científica FA7

Anais

ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA LANÇAMENTO DE PRODUTO: Um estudo de caso do Hidrotônico i9

Artigo
Autor Principal: BIANCA BRAGA FAÇANHA
Área: Administração
Professor Orientador: ROSEILDA NUNES MOREIRA

Resumo

O presente artigo tem como objetivo investigar as estratégias de lançamento do Hidrotônico i9 e o nível de conhecimento do produto no mercado consumidor de Fortaleza. O Hidrotônico i9 é um repositor energético produzido pela coca-cola, lançado no mercado brasileiro em 2008, no entanto, somente em janeiro de 2010 foi introduzido no mercado de Fortaleza. O desenvolvimento deste artigo baseou-se na análise qualitativo-exploratória de dados secundários provenientes de pesquisa bibliográfica e na coleta de dados primários obtidos com a aplicação de questionários em dois centros comerciais, duas academias de ginástica e uma faculdade, com perguntas sobre o conhecimento e a aceitação do referido produto pela população de Fortaleza. O estudo contempla revisão bibliográfica sobre mercado de produtos saudáveis, processo da estratégia de marketing, estratégias de lançamento de produtos, construção e conhecimento de marca.