VII Encontro de Iniciação Científica FA7

Anais

Estão falando do meu café?!

Relato de Pesquisa
Autor Principal: Mariana Passos Pinho
Área: Administração
Professor Orientador: Roseilda Nunes

Resumo

As organizações estão inseridas em um ambiente de constantes mudanças, fazendo com que seja necessária a busca por estratégias que auxiliem na adaptação no mercado e obtenção de vantagem competitiva. Este trabalho propõe uma análise das redes sociais como um canal de marketing, que são hoje, um fator importante para a interação e conhecimento do perfil dos consumidores. Esta nova abordagem vem agregando valor às novas empresas e também às já consolidadas, pois desta forma, econômica e fácil, as organizações conseguem mostrar os seus serviços bem como os seus produtos de uma maneira mais próxima e receber um retorno mais imediato das suas ações. Com isto em mente, analisaremos a Confeitaria Sublime e a utilização das redes sociais como canal de marketing. As observações foram feitas a partir de pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo, entrevista e questionário aplicado a um grupo amostral de clientes da confeitaria. Concluiu-se, através da análise das informações obtidas, que as redes sociais vêm se tornando uma ferramenta utilizada pelas empresas para conhecer os seus clientes, suas expectativas, opiniões e assim corresponder de maneira mais eficiente cultivando um relacionamento dinâmico e confiável. Palavras-chave: Canais de Marketing , Redes Sociais.