VII Encontro de Iniciação Científica FA7

Anais

ATENDIMENTO AO CLIENTE NO SERVIÇO PÚBLICO: UM ESTUDO DE CASO NO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO E ANALISE TRIBUTARIA - SEORT, NA RECEITA FEDERAL DO BRASIL

Artigo
Autor Principal: RAQUEL MELO O´GRADY
Área: Administração
Professor Orientador: RICARDO AQUINO COIMBRA

Resumo

RESUMO Estuda-se muito atualmente sobre os serviços prestados e a importância que eles têm para as empresas. Um serviço de qualidade é o diferencial para as empresas que nos dias atuais oferecem produtos muito semelhantes ou até mesmo iguais. As organizações, tanto públicas como privadas, estão dentro de um ambiente dinâmico e corporativo que está evoluindo constantemente e por isso ocorrem mudanças internas e externas, em função da evolução e do crescimento das cidades. Essas mudanças geram pressões que podem levar a um desgaste nas organizações. O objetivo deste trabalho é avaliar o atendimento recebido pelos usuários do SEORT (Serviço de Orientação e Análise Tributária), através de pesquisa que utilizou uma técnica descritiva e observações pessoais. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário aplicado aos usuários do referido órgão, avaliando o atendimento prestado. Conclui-se que O SEORT apresentou um ótimo desempenho no atendimento aos seus clientes, desmistificando o fato de que o funcionalismo público é sempre ineficiente.