XI Encontro de Iniciação Científica da FA7

Anais

Helicollector: Uma uma visão geral sobre o jogo

Produto
Autor Principal: EMANUEL VICTOR DE ANDRADE SERPA BARROSO
Área: Sistemas de Informação
Professor Orientador: Robério Gomes Patrício
Outros Autores:
Stefan Podgurski

Resumo

Introdução Helicollector é um jogo para criancas de dois até quatro anos. O jogo se foca na aprendizagem das criancas nos primeiros anos da vida e prepara-las para a vida futura, também junto com a tecnologia. A criança aprende com o jogo a principais formas, como triângulo, círculo, quadrado, polígono, cores como vermelho, verde ou azul e treinam a motórica fina com as tecnologias moveis como Smartphone ou Tablet. O Jogo O jogador move o helicoptero em cima das formas, captura-las com um imã e deixa as formas caindo numa maqina de reciclagem. Cada forma recolhida aumenta a pontuação. Se a criança recolheu todas as formas antes do tempo esgotado, ela recebe um bonus para cada segundo não usado. A dificuldade aumenta a cada nivel concluido, por exemplo obstaculos aparecem, que atrabalham a recolhida dos objetos com uma variação de velocidade e altura que aparecem na tela, o tempo esgota mais rapido a cada nivel ou os dois opçoes aparecem juntos. Palavras-Chave: Jogo, criança, aprender, technologia movel