STF EM DEBATE

2021.1


Neste programa, especialistas analisam e debatem com os alunos votos e decisões da mais alta corte do país, referentes a temas relevantes para a sociedade.

O orientador é o prof. André Dias e cada encontro vale 3 horas/aula de atividade complementar, com registro da frequência no formulário eletrônico distribuído durante cada encontro.

Transmissão pelo canal da UNI7 no YouTube, sempre às 17 horas, conforme programação que se segue:

  • 07 de abril, quarta-feiraObjeções de consciência (RE 611874-RG e ARE 1099099-RG - Temas 386 e 1021/STF)

    Convidado: Juliano Taveira Bernardes (mestre em Direito e Estado pela UnB, professor de Direito Constitucional e Processo Constitucional, autor de vários livros sobre Direito Constitucional, juiz federal)
  • 13 de maio, quinta-feiraMedidas coercitivas atípicas (ADI 5941)

    Convidados: Heitor Sica (livre-docente, doutor e mestre em Direito Processual Civil pela USP, professor-associado da USP, advogado) Frederico Koehler (professor da UFPE e do mestrado profissional da ENFAM, mestre em Direito pela UFPE, juiz federal instrutor no STJ)
  • 02 de junho, quarta-feiraDireito ao esquecimento (RE 1010606-RG - Tema 786/STF)

    Convidado: Nazareno César Moreira Reis (mestre em Direito pelo IDP, professor universitário, juiz federal auxiliar no STF)