Apresentação

O Núcleo de Estudos Orientados (NEO) atua no acompanhamento e suporte de disciplinas visando melhorar o desempenho dos alunos nas mesmas. Trata-se de um programa de auxílio ao aprendizado para os alunos do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Sete de Setembro que encontram dificuldades em assimilar o conteúdo de determinadas disciplinas.

A equipe do NEO é composta por professores e alunos (monitores). Os monitores são alunos matriculados que, em semestres anteriores, obtiveram um bom desempenho em disciplinas contempladas pelo Núcleo. A seleção para monitores se dá através de provas escritas e oral, além de analise curricular.

Atualmente, o conjunto de serviços oferecidos pela equipe do NEO é voltado ao suporte e acompanhamento das seguintes disciplinas:

• Computação Básica
  • Algoritmos e Estruturas de Dados I
  • Algoritmos e Estruturas de Dados II
  • Programação com Orientação à Objetos
  • Pesquisa e Ordenação de Dados

Auxílio Presencial

O professor (coordenador)e/ou Monitor estarão disponíveis nos seguintes horários:
Manhã – Segunda E Quarta: 8h00 às 9h30 e 11h10 às 12h00
Noite – Segunda A Sexta: 18h00 às 19h00 .

Para horários alternativos, os alunos devem procurar o coordenador em sala de aula, para combinar horários, e tirar dúvidas relacionadas as seguintes disciplinas: Computação Básica, Estrutura de Dados I e II, e Programação com Orientação a Objetos.

O Aluno poderá obter orientação da equipe do NEO utilizando a Internet como meio de comunicação. Através do Teleduc em Ações SI -> NEO, além da equipe ficar à disposição do aluno através de:

Prof. Yuri Lennon