LOCAL

Campus Sul

DURAÇÃO

4 anos / 3000 horas

HORÁRIOS

7h30 às 11h10 / 19h às 22h40

LOCAL

Campus Sul

DURAÇÃO

4 anos / 3000 horas

HORÁRIOS

7h30 às 11h10 / 19h às 22h40

VALOR

R$949,53/mês *valor c/ desconto para ingressantes em 2023.1

Formação multidisciplinar em Comunicação

Criar campanhas, estratégias de comunicação e marcas amadas: esse é o papel do publicitário. Prepare-se para entrar no mercado com apoio de professores com larga experiência profissional, disciplinas atualizadas, laboratórios e aulas de campo para aprender o melhor da teoria na prática. Aproveite para viver o dia a dia de uma agência na nossa agência experimental.

Formação multidisciplinar em Comunicação

Criar campanhas, estratégias de comunicação e marcas amadas: esse é o papel do publicitário. Prepare-se para entrar no mercado com apoio de professores com larga experiência profissional, disciplinas atualizadas, laboratórios e aulas de campo para aprender o melhor da teoria na prática. Aproveite para viver o dia a dia de uma agência na nossa agência experimental.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Programas
de extensão
e Atividades
extracurriculares

Agência Brado

Agência Aberta

Situações reais de mercado levam o aluno a pensar e propor soluções para problemas de comunicação.

Bora Empreender

Bora Empreender

Crie e apresente novas ideias para produto, serviço ou negócio aos profissionais do mercado, recebendo orientação para realizá-las.

UNI7 no Centro

UNI7 no Centro

Alunos e professores aprendem e produzem análises publicitárias juntos, em visitas aos locais históricos de Fortaleza, com aulas de campo que ocorrem onde a cidade pulsa.

Cante Lá que eu Canto Cá

Cante Lá que eu Canto Cá

Oportunidade de aprender com as diferenças, levando conhecimento, por meio de oficinas ligadas à comunicação, às escolas públicas do interior do estado.

TV7 e Rádio7

TV7 e Rádio7

Veículos eletrônicos que geram oportunidade para a produção publicitária em vídeo e áudio.

Nupecom

Núcleo de Pesquisa em Comunicação

Com o apoio de um laboratório de pesquisa e opinião, alunos planejam e executam pesquisas de mercado e acadêmicas.

Casos de sucesso

A UNI7 faz parte da sua história e quer estar sempre conectado ou em contato com você.

  • "Cursar Publicidade e Propaganda me fez ter a base de processos com quais lido diariamente."
    Roniel Falcão Dias
    Sócio da Agência de Marketing Digital Cartola Comunicação
  • "Depois de formada, notei que as experiências trocadas em sala de aula, apesar de no início parecerem desnecessárias, hoje possuem seu reconhecimento e importância na minha rotina de trabalho."
    Marina Brasil
    Atendente Publicitária da agência Bolero Comunicação
  • "As disciplinas analíticas do curso me tornaram um profissional capaz de entender o problema e fazer as perguntas certas."
    Madsen Lima
    Head of Communications em uma Startup de Hamburgo

Matriz curricular

Esta graduação tem 3000 horas distribuídas em 8 semestres, confira abaixo:

1.º SEMESTRE / 340h
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E TRABALHABILIDADE
    60h
  • SOCIOLOGIA E QUESTÕES CONTEPORÂNEAS
    60h
  • GRAMÁTICA, INTERPRETAÇÃO E REDAÇÃO
    60h
  • TECNOLOGIAS APLICADAS À COMUNICAÇÃO
    60h
  • COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL
    60h
  • ANTROPOLOGIA, CULTURA E COMUNICAÇÃO CULTURA BRASILEIRA
    40h
2.º SEMESTRE / 360h
  • CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS E LINGUAGENS MIDIÁTICAS
    60h
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
    60h
  • ESTÉTICA E HISTORIA DA ARTE
    60h
  • TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
    60h
  • ECONOMIA E MERCADO DA COMUNICAÇÃO
    40h
  • ATIVIDADES PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EXTENSÃO I
    80h
3.º SEMESTRE / 360h
  • LINGUAGEM FOTOGRÁFICA
    60h
  • TEORIA DA IMAGEM
    60h
  • CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
    60h
  • FUNDAMENTOS DE REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
    60h
  • MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS
    60h
  • METODOLOGIA DA PESQUISA
    60h
4.º SEMESTRE / 420h
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA AVANÇADA
    40h
  • SEMIÓTICA
    40h
  • DIREÇÃO DE ARTE
    40h
  • BRANDING
    40h
  • PSICOLOGIA APLICADA À COMUNICAÇÃO
    60h
  • TÓPICOS INTEGRADORES I (PUBLICIDADE E PROPAGANDA)
    40h
  • DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DIREITOS INDIVIDUAIS
    80h
  • ATIVIDADES PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EXTENSÃO II
    80h
5.º SEMESTRE / 360h
  • TEORIA DA COMUNICAÇÃO APLICADA
    60h
  • ATENDIMENTO E GESTÃO DE CONTAS
    40h
  • FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
    40h
  • PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO
    40h
  • REGULAÇÃO E LEGISLAÇÃO DO MERCADO PUBLICITÁRIO
    40h
  • MÍDIA
    40h
  • GESTÃO DE EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO
    40h
  • EMPREENDEDORISMO
    60h
6.º SEMESTRE / 340h
  • REALIDADE SOCIOECONÔMICA E POLÍTICA BRASILEIRA
    40h
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
    40h
  • PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM TV E CINEMA
    40h
  • PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
    40h
  • DESIGN E PRODUÇÃO GRÁFICA
    40h
  • MARKETING ESPECIALIZADO I (MARKETING ESPORTIVO, CULTURAL E SOCIAL)
    60h
  • ATIVIDADES PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EXTENSÃO III
    80h
7.º SEMESTRE / 280h
  • AGÊNCIA LABORATÓRIO
    40h
  • TÓPICOS INTEGRADORES II (PUBLICIDADE E PROPAGANDA)
    40h
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
    40h
  • PROJETOS EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I
    60h
  • MARKETING ESPECIALIZADO II (MARKETING GOVERNAMENTAL, POLÍTICO E ELEITORAL)
    60h
  • PESQUISA DE OPINIÃO E DE MERCADO
    40h
8.º SEMESTRE / 240h
  • NOVAS TECNOLOGIAS EM COMUNICAÇÃO
    40h
  • TÓPICOS AVANÇADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
    40h
  • PROJETOS EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
    60h
  • PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO DE EVENTOS
    40h
  • ATIVIDADES PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EXTENSÃO IV
    60h
OPTATIVAS
  • Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
    60h
  • OPTATIVA I
    60h
  • OPTATIVA II
    60h
  • OPTATIVA III
    60h

Corpo docente

Nosso time é formado por profissionais do mercado, mestres e doutores.

Thyago Caetano Nóbrega Cabral

Especialista em Design Gráfico



Morgana Bavaresco

Mestra em Administração e Controladoria


Katia Regina Azevedo Patrocinio

Mestre em Comunicação Social



Jari Vieira Silva

Mestre em Arquitetura e Urbanismo


Raimundo Bezerra Lima Júnior

Mestre em Administração de Empresas



Coordenação

Francisco Geraldo de Magela Lima Filho - Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, possui mestrado em Teatro e doutorado em Artes Cênicas, com pesquisas desenvolvidas junto à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e à Universidade Federal da Bahia.

Tem como principal área de interesse acadêmica os estudos históricos sobre a produção teatral no Brasil. Entre 2003 e 2012, integrou equipes de diferentes veículos de comunicação no Ceará, sempre se dedicando ao jornalismo cultural. Entre 2013 e 2016, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Cultura da Prefeitura de Fortaleza. Possui experiência em docência no ensino superior de graduação em Comunicação Social desde 2008.

Atualmente, integra o corpo docente da UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro, onde coordena o curso de Jornalismo.

É consultor de programação do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga.

Coordenação

Francisco Geraldo de Magela Lima Filho - Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, possui mestrado em Teatro e doutorado em Artes Cênicas, com pesquisas desenvolvidas junto à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e à Universidade Federal da Bahia.

Tem como principal área de interesse acadêmica os estudos históricos sobre a produção teatral no Brasil. Entre 2003 e 2012, integrou equipes de diferentes veículos de comunicação no Ceará, sempre se dedicando ao jornalismo cultural. Entre 2013 e 2016, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Cultura da Prefeitura de Fortaleza. Possui experiência em docência no ensino superior de graduação em Comunicação Social desde 2008.

Atualmente, integra o corpo docente da UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro, onde coordena o curso de Jornalismo.

É consultor de programação do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga.

Notícias relacionadas

29/09/2023

Avaliação Institucional 2023.2

Não fique de fora e participe da avaliação institucional que estará disponível através do Portal do Aluno.
29/09/2023

STF em Debate 2023-2 começa em 28/9

Curso de Direito divulga as datas e os temas do programa STF em Debate deste semestre, sob orientação do prof. André Dias, dos cursos de bacharelado […]
26/09/2023

Encontro de Iniciação Científica 2023

De 23 a 27 de outubro/23 estarão abertas as inscrições de para o XVII Encontro de Iniciação Científica, de forma gratuita, através do link: https://www.godigitaledu.com/link/checkout?utm=xvii-encontro-de-iniciacao-cientifica-uni7. Confira […]

* Preço válido para o primeiro semestre de novos ingressantes.