LOCAL

Campus Sul

DURAÇÃO

4 anos / 3000 horas

HORÁRIOS

manhã/tarde/noite

LOCAL

Campus Sul

DURAÇÃO

4 anos / 3000 horas

HORÁRIOS

manhã/tarde/noite

VALOR

A partir de R$ 1.525,24/mês
 *consulte descontos para ingressantes 2024.2

Formação multidisciplinar em Comunicação

Criar campanhas, estratégias de comunicação e marcas amadas: esse é o papel do publicitário. Prepare-se para entrar no mercado com apoio de professores com larga experiência profissional, disciplinas atualizadas, laboratórios e aulas de campo para aprender o melhor da teoria na prática. Aproveite para viver o dia a dia de uma agência na nossa agência experimental.

Formação multidisciplinar em Comunicação

Criar campanhas, estratégias de comunicação e marcas amadas: esse é o papel do publicitário. Prepare-se para entrar no mercado com apoio de professores com larga experiência profissional, disciplinas atualizadas, laboratórios e aulas de campo para aprender o melhor da teoria na prática. Aproveite para viver o dia a dia de uma agência na nossa agência experimental.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Programas
de extensão
e Atividades
extracurriculares

Agência Brado

Agência Aberta

Situações reais de mercado levam o aluno a pensar e propor soluções para problemas de comunicação.

Bora Empreender

Bora Empreender

Crie e apresente novas ideias para produto, serviço ou negócio aos profissionais do mercado, recebendo orientação para realizá-las.

UNI7 no Centro

UNI7 no Centro

Alunos e professores aprendem e produzem análises publicitárias juntos, em visitas aos locais históricos de Fortaleza, com aulas de campo que ocorrem onde a cidade pulsa.

Cante Lá que eu Canto Cá

Cante Lá que eu Canto Cá

Oportunidade de aprender com as diferenças, levando conhecimento, por meio de oficinas ligadas à comunicação, às escolas públicas do interior do estado.

TV7 e Rádio7

TV7 e Rádio7

Veículos eletrônicos que geram oportunidade para a produção publicitária em vídeo e áudio.

Nupecom

Núcleo de Pesquisa em Comunicação

Com o apoio de um laboratório de pesquisa e opinião, alunos planejam e executam pesquisas de mercado e acadêmicas.

Casos de sucesso

A UNI7 faz parte da sua história e quer estar sempre conectado ou em contato com você.

  • "Cursar Publicidade e Propaganda me fez ter a base de processos com quais lido diariamente."
    Roniel Falcão Dias
    Sócio da Agência de Marketing Digital Cartola Comunicação
  • "Depois de formada, notei que as experiências trocadas em sala de aula, apesar de no início parecerem desnecessárias, hoje possuem seu reconhecimento e importância na minha rotina de trabalho."
    Marina Brasil
    Atendente Publicitária da agência Bolero Comunicação
  • "As disciplinas analíticas do curso me tornaram um profissional capaz de entender o problema e fazer as perguntas certas."
    Madsen Lima
    Head of Communications em uma Startup de Hamburgo

Matriz curricular

Esta graduação tem 3000 horas distribuídas em 8 semestres, confira abaixo:

1.º SEMESTRE / 340h
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E TRABALHABILIDADE
    60h
  • SOCIOLOGIA E QUESTÕES CONTEPORÂNEAS
    60h
  • GRAMÁTICA, INTERPRETAÇÃO E REDAÇÃO
    60h
  • TECNOLOGIAS APLICADAS À COMUNICAÇÃO
    60h
  • COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL
    60h
  • ANTROPOLOGIA, CULTURA E COMUNICAÇÃO CULTURA BRASILEIRA
    40h
2.º SEMESTRE / 360h
  • CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS E LINGUAGENS MIDIÁTICAS
    60h
  • TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
    60h
  • ESTÉTICA E HISTORIA DA ARTE
    60h
  • TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
    60h
  • ECONOMIA E MERCADO DA COMUNICAÇÃO
    40h
  • ATIVIDADES PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EXTENSÃO I
    80h
3.º SEMESTRE / 360h
  • LINGUAGEM FOTOGRÁFICA
    60h
  • TEORIA DA IMAGEM
    60h
  • CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
    60h
  • FUNDAMENTOS DE REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
    60h
  • MARKETING DIGITAL E MÍDIAS SOCIAIS
    60h
  • METODOLOGIA DA PESQUISA
    60h
4.º SEMESTRE / 420h
  • REDAÇÃO PUBLICITÁRIA AVANÇADA
    40h
  • SEMIÓTICA
    40h
  • DIREÇÃO DE ARTE
    40h
  • BRANDING
    40h
  • PSICOLOGIA APLICADA À COMUNICAÇÃO
    60h
  • TÓPICOS INTEGRADORES I (PUBLICIDADE E PROPAGANDA)
    40h
  • DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DIREITOS INDIVIDUAIS
    80h
  • ATIVIDADES PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EXTENSÃO II
    80h
5.º SEMESTRE / 360h
  • TEORIA DA COMUNICAÇÃO APLICADA
    60h
  • ATENDIMENTO E GESTÃO DE CONTAS
    40h
  • FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
    40h
  • PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO
    40h
  • REGULAÇÃO E LEGISLAÇÃO DO MERCADO PUBLICITÁRIO
    40h
  • MÍDIA
    40h
  • GESTÃO DE EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO
    40h
  • EMPREENDEDORISMO
    60h
6.º SEMESTRE / 340h
  • REALIDADE SOCIOECONÔMICA E POLÍTICA BRASILEIRA
    40h
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
    40h
  • PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM TV E CINEMA
    40h
  • PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
    40h
  • DESIGN E PRODUÇÃO GRÁFICA
    40h
  • MARKETING ESPECIALIZADO I (MARKETING ESPORTIVO, CULTURAL E SOCIAL)
    60h
  • ATIVIDADES PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EXTENSÃO III
    80h
7.º SEMESTRE / 280h
  • AGÊNCIA LABORATÓRIO
    40h
  • TÓPICOS INTEGRADORES II (PUBLICIDADE E PROPAGANDA)
    40h
  • PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
    40h
  • PROJETOS EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I
    60h
  • MARKETING ESPECIALIZADO II (MARKETING GOVERNAMENTAL, POLÍTICO E ELEITORAL)
    60h
  • PESQUISA DE OPINIÃO E DE MERCADO
    40h
8.º SEMESTRE / 240h
  • NOVAS TECNOLOGIAS EM COMUNICAÇÃO
    40h
  • TÓPICOS AVANÇADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
    40h
  • PROJETOS EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II
    60h
  • PLANEJAMENTO E PRODUÇÃO DE EVENTOS
    40h
  • ATIVIDADES PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE EXTENSÃO IV
    60h
OPTATIVAS
  • Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
    60h
  • OPTATIVA I
    60h
  • OPTATIVA II
    60h
  • OPTATIVA III
    60h

Corpo docente

Nosso time é formado por profissionais do mercado, mestres e doutores.

Morgana Bavaresco

Mestra em Administração e Controladoria



Coordenação

Davi Rebouças -

Doutor em Mídia e Cotidiano, Mestre em Linguística Aplicada e especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, atua como professor na Uni7 e como consultor do Sebrae Ceará na área de marketing digital, proporcionando aos alunos mais integração entre teoria e prática de mercado.

Com ampla experiência na área da Comunicação, já atendeu clientes de diversos segmentos e portes, trazendo uma rica bagagem de conhecimentos práticos. Como professor e pesquisador, leciona disciplinas e orienta trabalhos focados em Cultura Digital e linguagens, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e atualizados para as demandas do mercado.

 

Notícias relacionadas

* Preço válido para o primeiro semestre de novos ingressantes.