LOCAL

Campus Sul

DURAÇÃO

4 anos / 2760 horas

HORÁRIOS

7h30 às 11h10 / 19h às 22h40

LOCAL

Campus Sul

DURAÇÃO

4 anos / 2760 horas

HORÁRIOS

7h30 às 11h10 / 19h às 22h40

Formação multidisciplinar em Comunicação

Criar campanhas, estratégias de comunicação e marcas amadas: esse é o papel do publicitário. Prepare-se para entrar no mercado com apoio de professores com larga experiência profissional, disciplinas atualizadas, laboratórios e aulas de campo para aprender o melhor da teoria na prática. Aproveite para viver o dia a dia de uma agência na nossa agência experimental.

Formação multidisciplinar em Comunicação

Criar campanhas, estratégias de comunicação e marcas amadas: esse é o papel do publicitário. Prepare-se para entrar no mercado com apoio de professores com larga experiência profissional, disciplinas atualizadas, laboratórios e aulas de campo para aprender o melhor da teoria na prática. Aproveite para viver o dia a dia de uma agência na nossa agência experimental.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Programas
de extensão
e Atividades
extracurriculares

Agência Brado

Agência Aberta

Situações reais de mercado levam o aluno a pensar e propor soluções para problemas de comunicação.

Bora Empreender

Bora Empreender

Crie e apresente novas ideias para produto, serviço ou negócio aos profissionais do mercado, recebendo orientação para realizá-las.

UNI7 no Centro

UNI7 no Centro

Alunos e professores aprendem e produzem análises publicitárias juntos, em visitas aos locais históricos de Fortaleza, com aulas de campo que ocorrem onde a cidade pulsa.

Cante Lá que eu Canto Cá

Cante Lá que eu Canto Cá

Oportunidade de aprender com as diferenças, levando conhecimento, por meio de oficinas ligadas à comunicação, às escolas públicas do interior do estado.

TV7 e Rádio7

TV7 e Rádio7

Veículos eletrônicos que geram oportunidade para a produção publicitária em vídeo e áudio.

Nupecom

Núcleo de Pesquisa em Comunicação

Com o apoio de um laboratório de pesquisa e opinião, alunos planejam e executam pesquisas de mercado e acadêmicas.

Casos de sucesso

A UNI7 faz parte da sua história e quer estar sempre conectado ou em contato com você.

  • "Cursar Publicidade e Propaganda me fez ter a base de processos com quais lido diariamente."
    Roniel Falcão Dias
    Sócio da Agência de Marketing Digital Cartola Comunicação
  • "Depois de formada, notei que as experiências trocadas em sala de aula, apesar de no início parecerem desnecessárias, hoje possuem seu reconhecimento e importância na minha rotina de trabalho."
    Marina Brasil
    Atendente Publicitária da agência Bolero Comunicação
  • "As disciplinas analíticas do curso me tornaram um profissional capaz de entender o problema e fazer as perguntas certas."
    Madsen Lima
    Head of Communications em uma Startup de Hamburgo

Matriz curricular

Essa graduação tem 2760 horas distribuídos em 8 semestres, confira abaixo.

1.º SEMESTRE / 360h
  • Sociologia Geral e da Comunicação
    40h
  • Produção Textual
    80h
  • Filosofia Geral
    40h
  • Introdução à Fotografia
    40h
  • Psicologia Geral
    40h
  • Metodologia Cientifica
    40h
  • Introdução à Publicidade e Propaganda
    80h
2.º SEMESTRE / 360h
  • Marketing
    40h
  • Estética e História da Arte
    40h
  • Teorias da Comunicação
    80h
  • Introdução à Computação Gráfica
    80h
  • Fotografia Publicitária
    40h
  • Psicologia Aplicada à Publicidade
    40h
  • Legislação e Ética em Publicidade
    40h
3.º SEMESTRE / 360h
  • Redação Publicitária I
    80h
  • Comunicação Visual
    80h
  • Semiótica
    80h
  • Cibercultura
    40h
  • Atendimento
    40h
  • Comunicação Organizacional
    40h
4.º SEMESTRE / 320h
  • Merchandising e Produção de Eventos
    40h
  • Redação Publicitária II
    80h
  • Produção Gráfica
    80h
  • Planejamento Estratégico de Comunicação
    80h
  • Realidade Sócio-Econômica e Politica Brasileira
    40h
5.º SEMESTRE / 320h
  • Produção Publicitária em Rádio
    80h
  • Produção Publicitária em Mídias Digitais
    80h
  • Produção Publicitária em Mídia Impressa
    80h
  • Mídia
    80h
6.º SEMESTRE / 320h
  • Produção Publicitária em Vídeo
    80h
  • Projeto Integrado em Mídias Digitais
    80h
  • Projeto Integrado em Mídia Impressa
    80h
  • Pesquisa em Comunicação
    80h
7.º SEMESTRE / 340h
  • Comunicação Integrada e Branding
    80h
  • Empreendedorismo
    40h
  • Seminários Avançados: Responsabilidade Social e Ambiental
    40h
  • Estágio Supervisionado I
    100h
  • Trabalho de Conclusão de Curso I
    80h
8.º SEMESTRE / 260h
  • Optativa I
    40h
  • Optativa II
    40h
  • Trabalho de Conclusão de Curso II
    80h
  • Estágio Supervisionado II
    100h

Corpo docente

Nosso time é formado por profissionais do mercado, mestres e doutores.

José Batista Siqueira Filho

Mestre em Engenharia Elétrica


Jari Vieira Silva

Mestre em Arquitetura e Urbanismo



Thyago Caetano Nóbrega Cabral

Especialista em Design Gráfico


Morgana Bavaresco

Mestra em Administração e Controladoria



Raimundo Bezerra Lima Júnior

Mestre em Administração de Empresas



Coordenação

Francisco Geraldo de Magela Lima Filho - Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, possui mestrado em Teatro e doutorado em Artes Cênicas, com pesquisas desenvolvidas junto à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e à Universidade Federal da Bahia.

Tem como principal área de interesse acadêmica os estudos históricos sobre a produção teatral no Brasil. Entre 2003 e 2012, integrou equipes de diferentes veículos de comunicação no Ceará, sempre se dedicando ao jornalismo cultural. Entre 2013 e 2016, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Cultura da Prefeitura de Fortaleza. Possui experiência em docência no ensino superior de graduação em Comunicação Social desde 2008.

Atualmente, integra o corpo docente da UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro, onde coordena o curso de Jornalismo.

É consultor de programação do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga.

Coordenação

Francisco Geraldo de Magela Lima Filho - Jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, possui mestrado em Teatro e doutorado em Artes Cênicas, com pesquisas desenvolvidas junto à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e à Universidade Federal da Bahia.

Tem como principal área de interesse acadêmica os estudos históricos sobre a produção teatral no Brasil. Entre 2003 e 2012, integrou equipes de diferentes veículos de comunicação no Ceará, sempre se dedicando ao jornalismo cultural. Entre 2013 e 2016, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Cultura da Prefeitura de Fortaleza. Possui experiência em docência no ensino superior de graduação em Comunicação Social desde 2008.

Atualmente, integra o corpo docente da UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro, onde coordena o curso de Jornalismo.

É consultor de programação do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga.

* Preço válido para o primeiro semestre de novos ingressantes.