JORNALISMO

RECURSOS EDUCACIONAIS


ESTÚDIO DE TV


PRÁTICA PROFISSIONAL NA FACULDADE.
APRENDIZADO ALÉM DO ACADÊMICO.


Desvendando
um estúdio de TV

O Estúdio de TV é o espaço onde os discentes dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo simulam o dia-a-dia de um estúdio de tv profissional. O local dispõe de equipamentos de tecnologia de utilização profissional, com objetivo de proporcionar aos discentes uma formação alinhada com as tendências do mercado.

SAIBA MAIS

Primeiros contatos
com uma rádio

O Estúdio de Rádio oferece aos estudantes Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a oportunidade de experimentar, na prática, a produção de peças midiáticas sonoras. O espaço possui uma mesa central com vinte e cinco lugares e uma mesa de produção. O estúdio funciona de segunda à sexta-feira, nos três turno

SAIBA MAIS

Os segredos de
uma boa fotografia

O Estúdio de Fotografia é o espaço no qual os alunos aprendem desde a história (da Câmara Escura de Aristóteles até os dias de hoje) quanto as técnicas de fotografia (analógica e digital), tipos de iluminação, o nome e o manuseio dos equipamentos fotográficos.

SAIBA MAIS

Aprendendo
a revelar

O Laboratório de Fotografia funciona de forma integrada com o Estúdio de Fotografia. O mesmo oferece equipamentos, serviços e espaço físico adequados às necessidades dos cursos de Design Gráfico e de Comunicação Social - habilitações em Publicidade & Propaganda e Jornalismo. Utilizam o laboratório os envolvidos nas disciplinas relacionadas às atividades fotográficas e pequenas tomadas de vídeo.

SAIBA MAIS

Tudo em
um só lugar

O Núcleo de Produções Jornalísticas - NPJOR é o principal órgão laboratorial do curso de Jornalismo FA7. O NPJor é responsável pela editoração dos produtos: Revista Matéria Prima, Jornal Papiro e Portal Quinto Andar. Coordenado pelo professor Miguel Macedo, o núcleo reúne bolsistas de redação, designer e webjornalista, sendo um espaço permanente de integração de disciplinas e para exposição das produções dos alunos de Jornalismo, Publicidade & Propaganda, e Design Gráfico (revista Estopim).

SAIBA MAIS

Divulgando
a comunicação

Quinto Andar: portal dos cursos da área de comunicação da Fa7 (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design Gráfico) que divulga notícias, eventos acadêmicos através do canal Informa7, da revista digital Estopim, do jornal O Papiro, da revista Matéria-Prima, e do mercado em geral.

SAIBA MAIS

A notícia
em evidência

O INFORMA7: o canal de TV da Faculdade 7 de Setembro, onde o aluno de jornalismo aprende a trabalhar como profissional da área, criando pautas, editando notícias, desenvolvendo reportagens.

SAIBA MAIS

Jornalismo
em pauta

O Jornal Papiro é o veículo pelo qual os alunos vivenciam na prática as expertises do mundo jornalístico (pautas, reportagens, redação, ilustração, edição e design gráfico). O cumprimento de prazos, o rigor das informações e a visão crítica e sistêmica são trabalhados e estimulados no desenvolvimento de cada edição, elementos cruciais na vivência real de mercado.


O cotidiano
nas entrelinhas

A Revista Matéria-Prima, veiculada digitalmente, fornece aos alunos mais um espaço para a imersão no mundo jornalístico, com temáticas do cotidiano da sociedade. Aqui o aluno desenvolve, tal qual o Jornal Papiro, habilidades diversas: pautas, reportagens, redação, ilustração, edição e design gráfico.


A Faculdade 7 de Setembro conta com laboratórios dotados com os 03 principais sistemas operacionais do mercado: MacOS (Apple), Windows (Microsoft) e Linux, o que permite ao aluno ter uma experiência ampla e atualizada com as tecnologias atuais.

Os laboratórios são dotados de uma vasta quantidade de softwares com suas respectivas licenças, onde o aluno terá contato com as linguagens de programação de ponta do mercado de TI.

Apple, Windows e Linux
Acesso às 03 plataformas

Microsoft DreamSpark

A Faculdade 7 de Setembro faz parte do DreamSpark Premium e como associada, a instituição conta com a plataforma de softwares Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento. Todo o conjunto de software pode ser instalado em todas as máquinas dos laboratórios de informática, desde que usado exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa. Mais ainda, os alunos e professores dos cursos elegíveis também podem instalar os softwares em seus computadores pessoais para fins educacionais.

Sobre o Curso

FA7-brado-nucleo-de-comunicaco-design-16

Recursos Educacionais

FA7 Recursos Educacionais

Corpo Docente

FA7 Corpo Docente

Casos de Sucesso

FA7-Caso-de-sucesso-publicidade-Marina-foto2