Jornalismo da FA7 debate o empreendedorismo na Comunicação

Galeria Vicente leite abre exposição Engrenagens – Desenhos – do artista plástico José Guedes
28/05/2009
Gabarito Oficial do Processo Seletivo 2009.2
30/05/2009
Galeria Vicente leite abre exposição Engrenagens – Desenhos – do artista plástico José Guedes
28/05/2009
Gabarito Oficial do Processo Seletivo 2009.2
30/05/2009

Jornalismo da FA7 debate o empreendedorismo na Comunicação

O Curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro realiza na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, das 19 às 21h30min, o seminário Jornalismo em Contexto, o terceiro e último do semestre 2009.1. O evento, que acontece no auditório do hall de entrada  da Instituição, é aberto ao público e vai debater o tema “Empreendedorismo na Comunicação”.

Os palestrantes convidados são a especialista em Empreendedorismo do Sebrae-CE, Edda Cunha, o sócio-diretor da VSM Comunicação, jornalista Marcos André Borges, e os sócios-diretores da Ipsilon Comunicação, os publicitários Érick Picanço e Carlos Bittencourt. O debate será mediado pelo professor Paulo Ernesto Serpa, da disciplina Assessoria de Comunicação, do Curso de Jornalismo da FA7.

Edda Cunha vai mostrar o que o Sebrea-CE vem fazendo pelo desenvolvimento do empreendedorismo no Estado, difundido seu conceito e sua cultura. O resultado desse trabalho foi o surgimento de talentos e experiências positivas de profissionais liberais que aprenderam a montar seu próprio negócio, oferecendo produtos e serviços inovadores e de qualidade. Em função da excelência do Sebrae-CE também na área do empreendedorismo, os cearenses estão criando a cultura de desenvolver seu próprio negócio, abrindo mercados e melhorando a qualidade de vida da população.

Marcos André Borges vai relatar a experiência de 20 anos, completados neste ano, como um dos pioneiros no empreendedorismo de Assessoria de Comunicação no Ceará. Ele vai dizer como três jornalistas recém-formados tiveram a coragem de montar uma empresa de serviços de assessoria de comunicação e abrir um mercado que antes só era desenvolvido no Centro-Sul do Brasil.

Érick Picanço e Carlos Bittencourt vão falar sobre como um publicitário veterano aceitou se associar a um publicitário novato para vender criações e idéias de sua agência de publicidade no concorrido mercado cearense. Trata-se de um exemplo de como a experiência de um veterano do mercado se une à garra e juventude do seu ex-aluno para vencer novos desafios do mundo publicitário.

Serviço
Jornalismo em Contexto – FA7
Data: 3 de junho de 2009
Horário: das 19h às 21h30min
Local: Auditório da FA7 (hall de entrada)
Tema: "Empreendedorismo na Comunicação"

 

Palestrantes:

Edda Cunha – Especialista em Empreendedorismo do Sebrae-CE
"As ações do Sebrae-CE no desenvolvimento do empreendedorismo";
Marcos André Borges – Sócio-diretor da VSM Comunicação
"A experiência da VSM Comunicação no empreendedorismo na Assessoria de Comunicação"
Erick Picanço e Carlos Bittencourt – Sócios-diretores da Ipsilon Comunicação
"A experiência da Ipsilon Comunicação no empreendedorismo da Publicidade e Propaganda"

Mediador:

Paulo Ernesto Serpa – professor do Curso de Jornalismo da FA7

Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?