ENGENHARIA MECÂNICA
SOBRE O CURSO
Engenharia
Mecânica UNI7
Formação generalista, crítica e reflexiva
O engenheiro formado pelo Bacharelado em Engenharia Mecânica da UNI7 tem perfil tecnocientífico e profissional que o capacita para o relacionamento e o desenvolvimento de novas tecnologias.podendo, ainda, interagir com aspectos políticos, econômicos, culturais e, sobretudo, ambientais ligados ao campo da produção industrial, com visão ética e atendimento preferencial às demandas sociais, indiscutivelmente acoplados aos aspectos técnicos.
O curso objetiva capacitar o aluno para atuar nas mais diversas organizações com sistemas produtivos de bens e serviços, de forma adequada à realidade da demanda nacional e exigências sociais quanto às questões tecnológicas, de responsabilidade sócio-ambiental, étnica, humana e ética, a partir de uma formação generalista, crítica e reflexiva.
Pretende ainda, estimular o aprendizado de forma empírica e teórica para que o setor acadêmico conquiste o domínio das mais diversas áreas de atuação dentro da cadeia de valor das atividades econômicas produtoras de bens e serviços.
O QUE VOCÊ VAI VER NO CURSO
A matriz curricular oferece aos alunos ampla formação nos diversos aspectos relativos à gestão da produção de bens e serviços, destacando-se uma formação empreendedora que lhes garanta sua evolução profissional futura, além de formação sólida nos conhecimentos fundamentais como ética, responsabilidade social e ambiental, tecnologia da informação, matemática, física e química.
Na UNI7, o futuro engenheiro dispõe de um parque tecnológico avançado, laboratórios de química, informática, física, de ciências dos materiais, de eletricidade e eletroeletrônica onde você pode ir da ideia ao protótipo, unindo práticas multidisciplinares de mecânica, eletrônica e tecnologia.
VOCÊ VAI SE PREPARAR PARA
Desenvolver projetos de processos e sistemas produtivos, novas ferramentas, softwares; projetar e analisar, criticamente, produtos industriais e de serviços; planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos e serviços de engenharia; reconhecer, estimar e avaliar criticamente variáveis relevantes de projetos; atuar em equipes multidisciplinares; participar de atividades de pesquisa científica e tecnológica.
TEORIA ALIADA
À PRÁTICA
Aprendizado prático
para solução de problemas reais
Financie
50% do seu curso
e só comece a pagar quando se formar
Aqui na UNI7, você financia 50% do seu curso e só começa a pagar quando se forma.Tudo isso sem juros e pagando no mesmo tempo em que você fez o curso:
- por exemplo: se você financiou um curso de 5 anos, você tem mais 5 anos para pagar esse financiamento;
- essas condições são válidas para alunos que ingressam no 1º semestre;
- a quantidade de vagas é limitada de acordo com a tabela no final desta página.
Entre em contato pelo telefone (85) 4006-7642 e saiba todos os detalhes.
MATRIZ CURRICULAR
3.280 HORAS
1.º SEMESTRE
- METODOLOGIA CIENTÍFICA
40h - MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
40h - CÁLCULO I
80h - DESENHO ASSISTIDO POR COMPUTADOR
80h - FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
80h - INTRODUÇÃO Á ENGENHARIA E ÉTICA PROFISSIONAL
40h
2.º SEMESTRE
- ADMINISTRAÇÃO
40h - CÁLCULO II
80h - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL I
80h - QUÍMICA TECNOLÓGICA
80h - GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR
40h - ERGONOMIA E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
40h
3.º SEMESTRE
- ESTATÍSTICA
80h - FÍSICA GERAL E EXPERIMENTAL II
80h - CÁLCULO NUMÉRICO E EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
80h - ENGENHARIA ECONÔMICA E ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
40h - MECÂNICA
80h
4.º SEMESTRE
- ELETROMAGNETISMO
80h - QUALIDADE EM ENGENHARIA
80h - CIÊNCIAS DOS MATERIAIS
80h - RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS I
80h - MECÂNICA DOS FLÚIDOS
80h
5.º SEMESTRE
- DESENHO APLICADO À ENGENHARIA MECÂNICA
80h - TERMODINÂMICA APLICADA
80h - METROLOGIA CIENTÍFICA E INDUSTRIAL
80h - MECANISMOS E DINÂMICA DAS MÁQUINAS
80h
6.º SEMESTRE
- MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MECÂNICA
80h - RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS II
80h - ELETROTÉCNICA
40h - MÁQUINAS DE FLUXO
80h - TRANSFERÊNCIA DE CALOR
80h
7.º SEMESTRE
- MOTORES TÉRMICOS
80h - SISTEMAS MECÂNICOS I
80h - PROCESSOS DE FABRICAÇÃO I
80h - COMPORTAMENTO MECÂNICO DOS MATERIAIS
40h
8.º SEMESTRE
- REFRIGERAÇÃO E CONDICIONAMENTO DE AR
80h - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
120h - SISTEMAS HIDRÁULICOS E PNEUMÁTICOS
40h - FONTES ALTERNATIVAS DE ENERGIA
40h
9.º SEMESTRE
- AUTOMAÇÃO E CONTROLE
40h - GESTÃO DA MANUTENÇÃO
80h - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
40h - SISTEMAS MECÂNICOS II
80h - PROCESSOS DE FABRICAÇÃO II
80h
10.º SEMESTRE
- TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II
40h - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
120h - PROJETO MECÂNICO
40h - TÓPICOS ESPECIAIS EM ENGENHARIA MECÂNICA
40h

MEMBRO DO GRUPO
DE EXCELÊNCIA
DO MEC
