COMUNICAÇÃO SOCIAL

DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

O dia-a-dia
de uma agência

O Núcleo de Comunicação e Design - BRADO é o espaço onde os discentes dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico simulam o dia-a-dia de uma agência real de comunicação e de um escritório de Design. O local dispõe de estagiários para o atendimento aos acadêmicos e computadores com acesso a Web.

Divulgando
a comunicação

Quinto Andar: site dos cursos da área de comunicação da Fa7 (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design Gráfico) que divulga notícias, eventos acadêmicos através do canal Informa7, da revista digital Estopim, do jornal O Papiro, da revista Matéria-Prima, e do mercado em geral.

Espaço para
técnicas gráficas

No Ateliê de Processos Gráficos os estudantes de Design Gráfico experimentam as técnicas analógicas de geração de imagens para composição de peças gráficas, sendo possível digitalizar, editar e imprimir imagens que posteriormente passam por processos de intervenção em pintura, serigrafia ou encadernação.

Aprendendo
a revelar

O Laboratório de Fotografia funciona de forma integrada com o Estúdio de Fotografia. O mesmo oferece equipamentos, serviços e espaço físico adequados às necessidades dos cursos de Design Gráfico e de Comunicação Social - habilitações em Publicidade & Propaganda e Jornalismo. Utilizam o laboratório os envolvidos nas disciplinas relacionadas às atividades fotográficas e pequenas tomadas de vídeo.

Os segredos de
uma boa fotografia

O Estúdio de Fotografia é o espaço no qual os alunos aprendem desde a história (da Câmara Escura de Aristóteles até os dias de hoje) quanto as técnicas de fotografia (analógica e digital), tipos de iluminação, o nome e o manuseio dos equipamentos fotográficos.

Veiculando os
trabalhos dos alunos

A ESTOPIM é uma revista digital para a exposição de trabalhos dos alunos do curso de design, que são desenvolvidos dentro e fora da sala de aula, além de contar ainda com a colaboração de profissionais do mercado, estreitando essa relação.

Primeiros contatos
com uma rádio

O Estúdio de Rádio oferece aos estudantes Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a oportunidade de experimentar, na prática, a produção de peças midiáticas sonoras. O espaço possui uma mesa central com vinte e cinco lugares e uma mesa de produção. O estúdio funciona de segunda à sexta-feira, nos três turno

SAIBA MAIS

A Faculdade 7 de Setembro conta com laboratórios dotados com os 03 principais sistemas operacionais do mercado: MacOS (Apple), Windows (Microsoft) e Linux, o que permite ao aluno ter uma experiência ampla e atualizada com as tecnologias atuais.

Os laboratórios são dotados de uma vasta quantidade de softwares com suas respectivas licenças, onde o aluno terá contato com as linguagens de programação de ponta do mercado de TI.

Apple, Windows e Linux
Acesso às 03 plataformas

Microsoft DreamSpark

A Faculdade 7 de Setembro faz parte do DreamSpark Premium e como associada, a instituição conta com a plataforma de softwares Microsoft, servidores e ferramentas de desenvolvimento. Todo o conjunto de software pode ser instalado em todas as máquinas dos laboratórios de informática, desde que usado exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa. Mais ainda, os alunos e professores dos cursos elegíveis também podem instalar os softwares em seus computadores pessoais para fins educacionais.