FAÇA AGORA SUA MATRÍCULA

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA 2023.1

Prezado/a aluno/a do curso de Ciências Contábeis,

Seguem as orientações para realização de sua matrícula no semestre 2023.1.

Inicialmente, consulte a oferta de disciplinas para o seu semestre, conforme a grade elaborada pela coordenação. Eventualmente, alguma disciplina, originalmente proposta para um determinado semestre, poderá não estar ofertada, entretanto, outras disciplinas serão ofertadas, além disso, o/a aluno/a terá oportunidade de cursar todas as disciplinas até a conclusão do curso.

A seguir, estão fornecidas orientações específicas para determinadas turmas.

1) Os alunos que pretendem colar grau ao final de 2023.1 devem integralizar, neste semestre, todas as pendências relativas as exigências curriculares, incluindo Monografia II, assim como as demais disciplinas restantes para a conclusão do curso. Essa disciplina não tem aulas convencionais, ao contrário, consiste no desenvolvimento do trabalho de conclusão do curso, sob orientação de um professor da instituição.

2) Os alunos que pretendem concluir o curso em 2023.2 devem se matricular agora na disciplina Monografia I, já que a disciplina de Monografia II não admite a possibilidade de quebra de pré-requisito para ser cursada.

3) O concludente precisa comprovar a realização de atividades complementares que totalizem 280 horas.

4) O curso de Ciências Contábeis contempla, em sua matriz curricular, 80 horas de disciplinas optativas, que podem ser cursadas numa única disciplina de 80h ou em duas disciplinas de 40h cada. O termo “optativa” significa que o aluno poderá escolher dentre um conjunto de disciplinas, mas ele precisa cursar as 80 horas mencionadas, já que fazem parte das exigências curriculares.

5) Em 2023.1, as seguintes disciplinas serão ofertadas na modalidade de Educação a Distância (EAD) pela plataforma A:

· Metodologia Científica (2º semestre)

· Psicologia Organizacional (2º semestre)

· Empreendedorismo (4º semestre)

· Sociologia Geral (5º semestre)

· Filosofia Geral (6º semestre)

· Jogo de Empresas (6º semestre)

Essas disciplinas são sinalizadas como EAD na grade de horários. Como já mencionado, elas serão conduzidas por meio da plataforma A (não é pelo Teams). A indicação de horários na grade abaixo é ilustrativa, pois as atividades são realizadas de forma assíncrona nos dias e horários de preferência do aluno, a exceção de encontros agendados previamente pelo/a professo/a e da avaliação final, que deverá acontecer presencialmente.

6) Não é possível a matrícula em disciplinas de semestres distintos que possuam choque de horários entre si.

7) Caso precise de apoio para a matrícula, estaremos de plantão online durante os dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2023, pela manhã (8h às 11h) e à noite (18h às 20h).

Retornaremos às aulas no dia 1 de fevereiro. Faça logo sua matrícula e boas férias!

Coordenação de Administração e Ciências Contábeis – UNI7

 

LISTA DE OFERTA 2023.1 NOITE