O Curso de Oratória e como Falar em Público tem como objetivo desenvolver, por meio de metodologia moderna e participativa, competências de como falar com naturalidade e improviso, conseguir o envolvimento dos participantes, organizar melhor as ideias ao falar, usar a seu favor o tom, a dicção e a impostação de voz, proporcionando ao aluno aplicar a oratória para se comunicar melhor com o público, realizar reuniões, diálogos, apresentações, palestras, aulas e atendimento a clientes. Diversos grupos foram treinados com nossas técnicas e alcançaram grandes resultados.
O treinamento de Oratória e como Falar em público é destinado a pessoas que almejam aplicar os ensinamentos e técnicas de comunicação e oratória no seu dia a dia profissional e pessoal, notadamente em questões como comunicação verbal e não verbal, apresentações, palestras, relacionamento interpessoal, atendimento a clientes, vendas, reuniões executivas, conversas informais e aulas. Curso indispensável para o desenvolvimento profissional e pessoal, sendo aberto a todas as pessoas interessadas em se comunicar em público.
O curso é desenvolvido com um número reduzido de participantes , onde assim, permite-se resultados equivalentes ou superiores aos cursos tradicionais com 30 horas de duração ou mais.
O método ORATÓRIA é desenvolvido através de aulas teóricas, exercícios práticos com simulações.
Também, são realizadas improvisações de representação teatral e montagem cênicas de situações cotidianas, dessa maneira, pode-se perceber uma minimização da timidez, além de aumentar a autoestima e melhoria da autoconfiança
Apresentações filmadas e fotografadas para análise em sala de aula
Técnicas de apresentação em público
O imperioso olhar do outro
Apresentação pessoal
Formando uma imagem de orador por meio da fala. O funcionamento psíquico do sujeito
A fala como ferramenta de felicidade
Conhecendo a si mesmo: medos e potencialidades
Técnicas fundamentais da retórica e oratória
Como montar um mapa mental para a oratória
O círculo de comunicação: como se desenvolve a influência oratória?
O discurso e a elaboração de significados de acordo com a psicologia cognitiva
As virtudes de um orador no ambiente universitário, empresarial, nas práticas jurídicas, no campo político e prestando
homenagens
Estudos de caso
Apresentação de pesquisa sobre oratória
Como montar uma sequência lógica de argumentação: mensagem persuasiva, informativa e emotiva
O que é assertividade oratória?
Palavras que impedem a sintonia
A importância de um roteiro e a fala de improviso
Estudos de caso
O que desenvolver antes da apresentação
A equação AIDA na influência prática dos ouvintes
Como chegar ao SIM sem concessões?
Técnicas para apresentar um palestrante
Orador 360°: o discurso monotrópico e politrópico
A leitura dramatizada
A comunicação assertiva a favor da oratória
Analisando comportamentos: postura, gestos, microgestos e impostação de voz (estudos baseados na Psicologia
Comportamental)
Técnicas para entrevistas: media-training
Análise individual de cada participante
As partes do discurso
Elaborando um discurso e apresentação individual.
Possui graduação em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário 7 de Setembro (2009), onde foi bolsista pelo Núcleo de Pesquisa em Comunicação. Especialista em Comunicação (Teorias da Comunicação e da Imagem) pela Universidade Federal do Ceará (2011). Mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (pesquisa beneficiada com uma bolsa da FUNCAP). Cursou a Disciplina de Estágio Docência durante o Mestrado na UNIFOR (Disciplina: Práticas Integrativas IV Curso de Psicologia). Graduando em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. Ex-professor da Universidade Paulista e da Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará nos cursos de Marketing, Pedagogia, Administração, Recursos Humanos e Serviço Social. Ex-professor do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), Instituto Dom José de Educação e Cultura. Professor colaborador de cursos de extensão da Universidade de Fortaleza, Centro Universitário Sete de Setembro, Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (FAMETRO), Escola Superior de Advocacia do Ceará, Universidade do Parlamento/Assembleia Legislativa do Ceará ministrando disciplinas na área das Ciências Humanas. Atuando principalmente nos seguintes temas: os processos de subjetivação e as sociedades contemporâneas, corpo, comunicação, fala em público, juventude. Fundador da microempresa, Atemporal Comunicação, onde realiza treinamentos. Diversos treinamentos realizados para o Setor Político (Oratória Parlamentar):
Suplente de vereador de Fortaleza-Ce (2013 a 2016).