Informa7 Julho 2019 Edição 1
03/07/2019

O Dragão Chinês e o Mundo Asiático

EMENTA

O curso abrange, de forma geral em uma estrutura baseada na multidisciplinaridade, um apanhado de temas relevantes históricos e atuais postos em debate nos mais diversos setores e segmentos da sociedade.

A presente proposta tem como objetivo fundamental fornecer ferramentas intelectuais e colaborar para a interpretação dos fenômenos históricos, políticos e sociais que estão em constante transformação e movimento no mundo atual. O curso proposto, busca aprimorar o conhecimento sobre os acontecimentos globais e locais, dentro de uma perspectiva histórica, geográfica, econômica e sociológica.

Pessoas que desejam se informar e aprimorar seus conhecimentos acerca dos fatos e acontecimentos históricos, políticos e sociais do mundo. A proposta abrange todos que tenham por objetivo ser consciente da realidade atual.

METODOLOGIA

Todo o conteúdo programático será trabalhado por via de palestras semanais expositivas seguidas de um debate aberto visando um processo crítico de construção do conhecimento exposto. Será feito o uso recursos multimídia como ferramentas pedagógicas que auxiliarão na exposição de cada tópico proposto.

CONTEÚDO
36 h/a

• O continente asiático – (1 aula)
  • China – (4 aulas)

2ª feira | 9h às 11h

5x R$ 170,00

MATRÍCULA: R$ 90,00

Compareça à UNI7 no primeiro dia do curso.
Caso o curso possua mais parcelas, você receberá os demais boletos neste dia.

Artur Bruno

Professor do curso

Artur José Vieira Bruno é graduado em Pedagogia, membro da Academia Fortalezense de Letras, Sócio do Instituto Histórico Geográfico e Antropológico do Ceará. autor dos livros: Atualidades do Brasil e do Mundo; Fortaleza – Uma Breve História; Ideologias e Partidos Políticos; Normas Básicas da Atividade Cultural; Os Pecados Capitais do Cambeba; Educar é Preciso: 100 passos em direção à cidadania: CPI do Fundef: Vitória da Sociedade: Educa Sempre e Leis da Educação. Há 41 anos dedica-se ao magistério, como professor de Geografia e História nos diferentes segmentos da educação do Estado do Ceará. É o atual Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará e ex-Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social. Exerceu um mandato como deputado federal (2010-2014), quatro vezes deputado estadual (1994-2010) e duas vezes vereador de Fortaleza (1989 1994). Foi membro do Conselho Estadual de Cultura e é Presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente.

• 9h - 11h20
    13h - 21h40