Eletra Energy Solutions, Seleciona: Estagiário(a) de Qualidade
05/07/2019

Música, Canto e Poesia: Ressaltando o Valor dos Afetos Através da Arte

EMENTA

O curso tem um conteúdo variável. Abordará a música a partir da sua inserção na cultura e do seu relacionamento com a história das ideias em geral. Valorizará a poesia e a afetuosidade. Músicas selecionadas, permitirá aos alunos (as) um incentivo ao canto, manifestando assim, sentimentos, momentos de profunda humanização, afetividade junto a arte.

Por meio da convivência e troca de experiências, o curso buscará conduzir os alunos (as) a despertarem suas emoções, tendo como principal ferramenta a música e a poesia de renomados autores, que serão cantadas e refletidas, possibilitando assim, momentos de grande expressão para a formação humana.

METODOLOGIA

Análise de textos expositivos e críticos sobre a importância da MPB na história da cultura brasileira. Audições das músicas mais representativas de cada período. Principais compositores, instrumentistas, cantores e cantoras. A cada aula uma interpretação (texto/canto) de uma música específica.

CONTEÚDO

1. Trabalhar a musicalidade brasileira. Poesia e Canto da MPB de modo geral (Samba, Bossa, Brega, Forró, Etc.…
  2. Refletir sobre as letras e os gêneros musicais da MPB.
  3. O valor do canto, das canções sugeridas. Procurar ressaltar os afetos (vida social, pessoal, política, religiosa) para os alunos (as).

INÍCIO EM

TÉRMINO EM

22/08/2019
17/10/2019
5ª feira | 9h às 11h
2 x R$ 170,00

de 22/08/2019

a 17/10/2019

5ª feira | 9h às 11h

2 x R$ 170,00

MATRÍCULA: R$ 65,00

Compareça à UNI7 no primeiro dia do curso.
Caso o curso possua mais parcelas, você receberá os demais boletos neste dia.

Gledson Ferreira

Professor do curso