Fotografia para Celular
14/12/2018

Edgar Morin e os Sete Saberes Necessários para o Futuro

EMENTA

O curso traz as principais ideias do pensador francês Edgar Morin, através da sua obra – Os Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro. O livro está dividido em sete capítulos que o autor julga ser relevante para a compreensão da educação: As cegueiras do Conhecimento: O erro e a Ilusão; Os Princípios do Conhecimento Pertinente; Ensinar a Condição Humana; Ensinar a Identidade Terrena; Enfrentar as Incertezas; Ensinar a Compreensão e a Ética do Gênero Humano.

METODOLOGIA

Todo o conteúdo programático será trabalhado por via de palestras semanais expositivas seguidas de um debate aberto
visando um processo crítico de construção do conhecimento exposto. Será feito o uso recursos multimídia como ferramentas pedagógicas que auxiliarão na exposição de cada tópico proposto.

CONTEÚDO
34 h/a

• As cegueiras do Conhecimento: O Erro e a Ilusão;
  •  Os Princípios do Conhecimento Pertinente;
  • Ensinar a Condição Humana;
  • Ensinar a Identidade Terrena;
  • Enfrentar as Incertezas;
  • Ensinar a Compreensão e a Ética do Gênero Humano.

INÍCIO EM

TÉRMINO EM

14/03/2019
30/05/2019
5ª feira | 15h às 17h
3 x R$ 170,00

de 14/03/2019

a 30/05/2019

5ª feira | 15h às 17h

3 x R$ 170,00

MATRÍCULA: R$ 65,00

Compareça à UNI7 no primeiro dia do curso.
Caso o curso possua mais parcelas, você receberá os demais boletos neste dia.

Gledson Ferreira

Professor do curso

Mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR (2017), Pós – Graduado em História Política pela Faculdade Kúrios – FAK (2004), Licenciado em Ciências da Religião pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA (2007), Licenciado em Filosofia pela Faculdade Evangélica do Meio Norte – FAEME (2011), Licenciado em
Pedagogia pela Faculdade Integrada do Brasil – FAIBRA (2014) e Técnico em Língua Portuguesa pelo Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (IMPARH). Atualmente atua como professor e coordenador da Faculdade do Maciço de Baturité (FMB), professor do curso de Filosofia Contemporânea do Programa de AçãoIntegrada (PAI) do Estado do Ceará e professor do Curso de Filosofia, Educação e Sociedade da Associação dos Funcionários Aposentados do BEC (AFABEC).

• 9h - 11h20
    13h - 21h40