
A Sensibilidade Trágica e a Busca por Redenção
03/01/2023
Informa7 Janeiro – 2023
03/01/2023EMENTA
Filosofia e Teologia sempre foram disciplinas próximas, pois ambas, em sua acepção clássica, perguntam em última análise pelo todo do ser, buscando a compreensão da totalidade do real e da sua essência.
OBJETIVOS
O objetivo é mostrar a pertinência e a atualidade pungente das questões levantadas por eles, bem como apontar suas limitações e consequências históricas no mundo contemporâneo. Recomendamos com prazer.
PÚBLICO-ALVO
Todos e todas com interesse no assunto.
CONTEÚDO
40h/a
Oferecemos um curso livre de 40 horas-aula para introduzir às principais ideias dos assim chamados “idealistas alemães”, pensadores da época do “Esclarecimento”, acerca de Deus, do sentido da história humana e da própria natureza. São eles Immanuel Kant (1724-1804), Johann Gottlieb Fichte (1762-1814), o teólogo Friedrich Schleiermacher (1768-1834), Friedrich Wilhelm Joseph Schelling (1775-1854) e Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831).
INSCRIÇÃO

COMPARECER À UNI7
Caso o curso possua mais parcelas, você receberá os demais boletos neste dia.
Carlo Tursi
MEMBRO DO GRUPO
DE EXCELÊNCIA
DO MEC
