Orientações Sobre o Uso do Microsoft Teams

As atividades pedagógicas na UNI7 continuam com o uso do MS Teams. O Teams é um software que permite a comunicação de uma turma, com possibilidade de compartilhamento de arquivos e realização de videoconferências. Possui versão de computador e aplicativo para smartphone/tablet. O seu professor dará as orientações sobre como serão conduzidas as atividades. Para acessar suas disciplinas no Teams, realize os seguintes passos.

1) Baixe o programa em seu computador através de https://www.microsoft.com/en-ww/microsoft-365/microsoft-teams/download-app ou acesse https://teams.microsoft.com.

2) O seu usuário para acesso é seu e-mail "@uni7" que segue o padrão: 7[MATRÍCULA]@uni7.edu.br. Se não tiver a senha, recupere aqui ou solicite-nos enviando o pedido para ead@uni7.edu.br;

3) Ao acessar o Teams, você visualizará uma tela como nas figuras a seguir; computador (esquerda) e App (direita). Você já deverá visualizar suas disciplinas. No caso de não constar alguma, solicite-nos através do e-mail ead@uni7.edu.br. Sempre que precisar, você poderá visualizar suas disciplinas clicando na opção “Equipes” no menu principal.
4) Após acessar uma disciplina, você terá acesso a uma sala de conversa onde poderá enviar mensagens, imagens e até realizar videoconferências. Essas opções estão apresentadas na parte destacada 1 da figura a seguir. Os arquivos serão postados pelo professor através da opção “Arquivos” na parte destacada 2. Por fim, a parte destacada 3 é onde se encontram os canais. Já existe um canal chamado “Geral”. Cada novo canal criado dá origem a uma nova sala de conversas e espaço de compartilhamento de arquivos. O professor deverá criar um canal para cada aula.
Se tiver dúvidas sobre o uso do Teams, contate-nos através do e-mail ead@uni7.edu.br. Sempre que entrar em contato, informe-nos sua matrícula, disciplina e curso.

Recuperação de Senha do MS Teams