Lia Fontenele, Coordenadora de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Ceará-IFCE
22/03/2016
Raphaele Gomes, Contadora no Grupo Marquise
22/03/2016

Ricardo Rodrigues, Proprietário da BWCOM

Ricardo Rodrigues é egresso do curso de Ciências Contábeis da turma de 2012.2. Atualmente é Proprietário da BWCOM

Ricardo RodriguesRicardo Rodrigues, MBA em Energias Renováveis pela Universidade Potiguar, MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade 7 de Setembro. 9 anos de experiência na indústria em segmentos como: siderurgia, metalurgia, polímeros, automobilística, bebidas e Óleo&Gás. Em empresas como : Gerdau, Metallic Nordeste-CSN, Petropar Embalagens, Nordeste Digital Line-CD+, Fazauto, Kaizer e Nacional Gás. 15 anos de experiência em Energia Eólica. Em empresas como: Wobben Windpower- Enercon com gestão de implantação e serviços de parques eólicos com times multidisciplinares e multiculturais e atingindo mais de 80 pessoas em localidades distintas. SIIF ENERGIES DO BRASIL- Citibank com gestão de ativos e mitigação de risco representando o investidor no recebimento e gestão de ativos corporativos e equipes que chegavam a 400 pessoas na fase de concepção de projeto. General Electric do Brasil como Gerente de Serviços e Gerente de Projetos com gestão de times multiculturais e em número aproximado de 90 pessoas em localidades distintas. Atualmente proprietário da BWCOM, empresa de consultoria especializada em energias renováveis e Superintendente de Operações e Manutenção na Renova Energia S.A tratando de temas pertinentes à gestão de ativos, preparação de times de alta performance, mitigação de risco, orçamento, produção de energia, performance e upgrades.

“Retornar ao 7 como chamávamos na época da escola foi uma experiência única, sobretudo pela acolhimento de todos nossos queridos professores e a forma como nosso singular e sempre coordenador orquestra as coisas por aí. Tenho plena certeza da contribuição da instituição em minha trajetória profissional e da decisão acertada que tomei quando de meu ingresso “.