Édson Patrício, egresso do curso de Sistemas de Informação
Edson Patrício
21/03/2016
Raphael Santos, Supervisor de TI do Grupo Édson Queiroz
22/03/2016

Eduardo Mendes, Professor Adjunto da FA7

Eduardo Mendes é egresso do curso de Sistemas de Informação da turma de 2006.1. Atualmente é Professor Adjunto da FA7

Eduardo é BacEduardo Mendesharel em Sistemas de Informação (SI) pela FA7 e possui Mestrado em Engenharia de Teleinformática pela UFC. Já no período da sua graduação teve a oportunidade de ser selecionado para estagiar e trabalhar em empresas importantes do mercado de TI de Fortaleza, como o Instituto Atlântico e a IVIA.

Atualmente é Professor Adjunto da FA7, ministrando disciplinas no Bacharelado de Sistemas de Informação e na Pós-Graduação da FA7. Também é responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas de Informação (DESI) do curso de Sistemas de Informação, um laboratório experimental que permite aos alunos de SI da FA7 adquirirem experiência no desenvolvimento de software, mesmo local onde teve sua primeira oportunidade de trabalho em TI.

“Em 2001, aos 27 anos, eu estava passando por uma crise profissional que me fez repensar minha carreira, precisava recomeçar tudo. Precisava escolher uma nova profissão e achava que tinha que cursar uma novo bacharelado.

Depois de uma análise entre as várias opções existentes, escolhi estudar Sistemas de Informação na FA7, que estava iniciando suas atividades naquela época. Apesar de ser uma faculdade jovialíssima, minha opção se deu por já conhecer a seriedade da Educadora 7 de Setembro e a qualidade de seu ensino.

A decisão não poderia ter sido mais acertada, encontrei um excelente ensino, professores próximos e comprometidos, além de motivação para minha nova carreira. A FA7 me deu também a primeira
oportunidade em TI, ao estagiar no laboratório de desenvolvimento, podendo assim adquirir experiência para conseguir postos no mercado de trabalho de Fortaleza.

Nos encontros de extensão promovidos pela faculdade, pude ministrar alguns cursos exporadicamente, o que me fez descobrir minha vocação pela docência. Hoje trabalho na FA7 e tenho muito prazer nisso, de poder contribuir com o crescimento profissional e pessoal dos estudantes desta instituição”.