FA7 Professor em Laboratório
Curso de Sistemas divulga seleção para alunos bolsistas e voluntários para o LABINFO
21/03/2016
Eduardo Mendes, Professor Adjunto da FA7
21/03/2016

Edson Patrício

Édson Patrício, egresso do curso de Sistemas de Informação

Édson Patrício, egresso do curso de Sistemas de Informação

Edson Patrício é egresso do curso de Sistemas de Informação da turma de 2013.1. Atualmente é Sócio-Diretor da Verde Tecnologia
Édson Patrício, egresso do curso de Sistemas de Informação

Édson Patrício, egresso do curso de Sistemas de Informação

Está envolvido com o mundo Unix desde 1995 e com a admirável plataforma Java desde 2001. Concluiu o ensino médio junto com curso técnico em Telecomunicações no CEFET-CE. Graduou-se em Sistemas de Informação na FA7. Participa de projetos acadêmicos e de inovação com agências de fomento tecnológico. É entusiasta da linguagem de programação Scala e co-fundador do grupo de usuários Scala Brasil (scala-br). Acredita em bom humor como ferramenta de trabalho e em inteligência como uma prática (não um dom).
Trabalhou em empresas de tecnologia como TIM, Leadcom Israel e Nokia. Atualmente é sócio-diretor da Verde Tecnologia, trabalhando com visão computacional, inteligência artificial e programação funcional reativa para nuvens computacionais elásticas.

“Infelizmente, muitas faculdades por aí tratam as pessoas verdadeiramente como ‘alunos’. Antes que você pense que não há nada de mau nisso, explico o que quero dizer. Na palavra aluno o ‘a’ é partícula de negação, como em anormal (não-normal). Já ‘luno’ significa luz. Grosso modo, ‘aluno’ é um ser sem luz (apagado).

Desde o primeiro contato com a FA7, notei que me davam a chance de ser estudante ao invés de ‘aluno’. Os professores me ouviam, estavam interessados no que eu tinha a dizer. Não senti na FA7 um estranhamento, que cheguei a viver em outras instituições, pelo meu relativo atraso em entrar em uma faculdade. Estavam mais interessados no que eu tinha vivido até ali. Os diálogos com os professores sempre foram tão próximos quanto as conversas com colegas de classe. Professores com mais que uma experiência acadêmica para passar, também uma experiência de vida.

Sistemas de Informação na FA7 como todo bom curso tem vários desafios, mas sempre foi agradável aprender na FA7. E justamente sobre o jeito APRENDER FA7, termino aqui o que comecei: ‘a’ = não, ‘prender’ = prender ?, aprender = se libertar. FA7 para mim é liberdade de conhecimento.”