Curso de Sistemas divulga seleção para alunos bolsistas e voluntários para o LABINFO
21/03/2016
Bruno Cavalcante, egresso do Curso de Sistemas de Informação da FA7
Bruno Cavalcante
21/03/2016

Arthur Franklin Accioly

Arthur Franklin Accioly é egresso do curso de Sistemas de Informação da turma de 2011.2.
Arthur Franklin Accioly: Egresso do curso de Sistemas de Informação

Arthur Franklin Accioly: Egresso do curso de Sistemas de Informação

“Comecei a trabalhar em 2002 como desenvolvedor Delphi na Jetro, uma empresa forte no mercado de softwares para lojas e fábricas de roupas e acessórios.

Em 2006, comecei a estudar na FA7 e a trabalhar também na Gerasoft, quando pude ter meus primeiros contatos com .Net, aprendendo C# e MSSQLServer. Nessa época, tirei a certificação Microsoft TS: Microsoft .NET Framework – Application Development Foundation (70-536) com 100% das questões acertadas. Trabalhei por dois anos em uma das empresas do grupo J. Macêdo desenvolvendo exclusivamente aplicações desktop, utilizando as tecnologias C#, VB.Net, VB6 e Oracle.

Ingressei no universo da plataforma Java quando fui para a SEDUC. Nesse período, pude terminar minha faculdade e já fazia cursos de inglês. Depois, fui contratado pela CPQi como consultor, trabalhando na implantação, instalação, configuração e manutenção de softwares financeiros em clientes locais e estrangeiros, com destaque para os projetos do Rio de Janeiro e de Lima, no Peru.

Após alguns projetos, viajei para Nova Iorque/EUA para receber treinamentos. Chegando aqui, gostei da cidade e comecei a entregar meu currículo para empresas norte-americanas. Depois de algumas entrevistas, comecei a trabalhar na Redline, uma empresa ligada ao mercado financeiro, em Wall Street, onde estou até hoje. A Redline é responsável por fornecer uma ponte para os mercados onde bancos e/ou empresas investidoras possam receber dados de forma extremamente rápida (chamado de low-latency ticker plant) e, assim, agir de forma eletrônica, via algoritmos. Há uma estimativa que 30% do mercado financeiro nos EUA seja operado por esses algoritmos.”