Paisagismo e Jardinismo
02/05/2016
Núcleo de Prática Jurídica
04/05/2016
Paisagismo e Jardinismo
02/05/2016
Núcleo de Prática Jurídica
04/05/2016

Marum Simão Filho

Doutor

Lattes


Doutor e pós-doutor em Informática Aplicada pela UNIFOR, mestre em Ciência da Computação pela UFPE e bacharel em Computação pela UFC. Tem lecionado em cursos de graduação e pós-graduação desde 1998. É autor de artigos publicados em periódicos e conferências nacionais e internacionais e revisor de diversos periódicos e conferências. Além da docência e da pesquisa, trabalha no mercado de TI há vários anos, acumulando vasta experiência em gestão de projetos e desenvolvimento de sistemas, tendo participado de projetos no Brasil e no exterior, em empresas como Têxtil Bezerra de Menezes, Metalic, Customer First, Atrativa, Secretaria de Educação do Ceará, Rede Nacional de Pesquisa e Bristol Myers Squibb, além de ter atuado como pesquisador visitante no International Research Institute for Climate and Society, da Columbia University (EUA).

Ocupou cargos de gestão como diretor de Informática do Tribunal de Justiça do Ceará, sócio-diretor da SoftExport Informática e chefe de Informática da Fundação Cearense de Meteorologia. Foi cofundador do Grupo de Usuários Java do Ceará (CEJUG) e coordenador do Projeto JEDI – Java Education and Development Initiative – no Ceará. Atualmente, é funcionário da área de TI do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e professor titular do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), onde coordena a graduação em Sistemas de Informação e os cursos de Especialização em Arquitetura de Sistemas para Internet, em Gestão Estratégica de TI e em Ciência de Dados. Também atua como consultor associado do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC) e representante institucional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) na UNI7.

Sistemas de Informação


Engenharia Civil


Utilizamos cookies de sites de mídias sociais de terceiros para garantir a sua melhor experiência em nosso site. Estes cookies serão armazenados em seu navegador.
Posso ajudar?