Gladstone Fontgalland
27/04/2016
José Leandro Monteiro de Macêdo
27/04/2016

Luciano Comin Nunes

Mestre

Lattes


Luciano Comin Nunes é profissional com experiência nas áreas de Educação, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Contábil-Financeira e Planos de Saúde. Doutor em Informática Aplicada pela Universidade de Fortaleza, onde, também, concluiu Mestrado em Informática.

É Especialista em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Ceará, onde, também, graduou-se em Ciências Econômicas.

Exerce, desde 2009, atividade de docência na UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro, onde ministra disciplinas das áreas de Administração, Economia e Tecnologia da Informação (TI).

Foi Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará no biênio 2015/2016.

Trabalhou por trinta e oito anos no Banco do Nordeste do Brasil S.A (BNB) (de 1976 a 2014), de onde se aposentou em posto equivalente ao de Superintendente do banco, tendo ainda acumulado experiência nas áreas Contábil-Financeira, Creditícia, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação.

Destes trinta e oito anos de BNB, foi cedido à empresa coligada ao banco, por três anos (2010 a 2013), para ocupar o cargo de Diretor Estatutário do Grupo Camed, onde respondeu pela Diretoria de Promoção e Assistência à Saúde e Área de TI.

Foi, por dois anos, membro titular do Conselho Deliberativo da "União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – UNIDAS&quot.

Participou ativamente das seguintes comissões permanentes do BNB: Comissão de Ética e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, dentre outras.

Foi membro representante do BNB no Comitê de Implementação de Software Livre nas Instituições Públicas Federais do Brasil, órgão ligado ao Ministério do Planejamento.